O Campeonato Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross dá inicia neste fim de semana. A primeira etapa será disputada em Horizontina, entre os dias 2 e 4. Entre os favoritos, está Maurício Allgayer, 28, piloto de Forquetinha que busca o bicampeonato.
Ao lado do pai Roni, Maurício é um dos pilotos que representam Forquetinha e o Vale na competição. O pai disputa na categoria jeep aspirado, enquanto o filho corre na jeep turbo.
Atual campeão, Maurício tem a expectativa de largar bem na temporada. “Expectativa é começar com tudo, estamos trabalhando nos jipes para deixar todo o equipamento afinado e para não termos quebras.”
A etapa de Horizontina é diferenciada por contar com a presença de alguns pilotos de outros estados, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e também da Argentina.
A pista é conhecida por ser bem técnica e exigir bastante do equipamento e do piloto, com trechos rápidos e fechados, com sequências de curvas. A região é de terra vermelha, então, é uma pista bem compactada e firme, o que faz com que o jipe atinja bastante velocidade.
“O bom é quando uma pista é ou rápida, ou lenta. Pistas que mesclam as duas características tendem a ser mais difíceis, pois é necessário uma adaptação maior do jipe. Fazê-lo ser bom tanto na parte rápida do que na retomada é mais complicado”, afirma Allgayer.
Sobre as expectativas para o campeonato em si, o piloto afirma que está em busca do título. “Estou me preparando para isso, é uma longa caminhada, de várias etapas. No ano passado não foi fácil e sei que este será parecido, mas espero poder comemorar novamente o título.”
Calendário
4 de março – Horizontina
15 de abril – Guabiruba (SC)
3 de junho – Brusque (SC)
19 de agosto – San Vicente (Argentina)
9 de setembro – Capivari de Baixo (SC)
14 de outubro – Ivaí (PR)
25 de novembro – Forquetinha