A montadora CAOA, importadora e distribuidora dos veículos importados Hyundai no Brasil, convoca os proprietários dos carros Azera (ano 2007 a 2010) e Sonata (ano 2010) para agendar inspeção e possível substituição do fusível do sistema de freios ABS, que pode apresentar falha. No total, estão envolvidas 27.969 unidades dos dois sedãs.
Devido a uma possível falha na caixa de fusíveis instalada no compartimento do motor, alguns componentes podem apresentar resistência alta, causando uma pane elétrica no módulo do sistema de freios ABS. Em situações extremas, o sistema eletrônico pode não funcionar, aumentando o risco de colisões.
Na primeira fase do chamamento, que iniciou nessa segunda-feira, 26, a montadora solicita que os proprietários contatem com uma concessionária da marca para a realização do recall, quando será efetuado a inspeção e, se necessária, a substituição dos fusíveis.
A Hyundai afirma que já providencia a produção de um kit de novas peças para solucionar o problema. Depois que as peças chegarem às concessionárias, os clientes poderão ir até as oficinas para realizar a troca definitiva. A data para o início da segunda fase do chamamento é 2 de julho. O tempo estimado para inspeção e substituição do componente é de 30 a 60 minutos.
Os interessados devem contatar pelo site da Hyundai ou pela central 0800-770-3355.
Saiba mais
Os veículos são identificados pelas seguintes datas de fabricação e números de chassis não sequenciais.