Prefeito participa do debate sobre três bairros

Lajeado

Prefeito participa do debate sobre três bairros

Moinhos D'Água, São Bento e Floresta recebem Mapa da Cidade

Prefeito participa do debate sobre três bairros
Lajeado

As comunidades dos três bairros terão a oportunidade de conversar com o prefeito Marcelo Caumo a partir das 19h30min, no salão da Comunidade São José de Moinhos D’ Água. Esta é a sexta edição do debate do Mapa da Cidade.

O objetivo do encontro é debater sobre as principais demandas e mazelas dos bairros Moinhos D´Água, São Bento e Floresta. Foram convidados os presidentes das associações de moradores, Paulo Roberto Schneider, Alceu Weiand e Arno Eidt. Também participa da conversa o doutor em Engenheiro Ambiental e Sanitária da Univates, Odorico Konrad.

Para o evento de hoje, as principais demandas envolvem problemas no trânsito. Segundo Weiand, essa é a área que mais gera dor de cabeça aos moradores de São Bento. “Nossa principal demanda é a construção de acostamento na ERS-413. São vários pontos sem a estrutura. Muitos ciclistas e pedestres transitam, é muito perigoso”, resume.

De acordo com ele, os bairros carecem de áreas de lazer. “Nenhuma praça para as famílias levarem as crianças e curtirem o fim de semana. Também não temos academia ao ar livre. Fizeram em área privada. Deu tudo errado. Agora tem que consertar”, reclama.

Sobre o debate, destaca a possibilidade de levar ao poder público as principais reclamações da comunidade. O evento ocorre em parceria com a Uambla, com apoio da Univates e patrocínio da Poolseg Corretora de Seguros e da Clínica de Odontologia Perotti.

Debatedores

Marcelo Caumo, prefeito; Paulo Roberto Schneider, presidente da associação de moradores do Moinhos D’Água; Alceu Weiand, presidente do São Bento; Arno Eidt, presidente do Floresta; e Odorico Konrad, engenheiro ambiental da Univates.

Outras demandas

* Parceria para fazer um Projeto Vida na associação do Moinhos D´Água;
* Melhoria no trevo da BRF e construção de passagem inferior;
* Finalizar obras de pavimentação;
* Melhor interligação dos bairros ao centro e alguns loteamentos;
* Melhorias nos serviços de saúde, Educação e transporte;
* Saneamento básico atrasado e deficitário em todos os bairros.

Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais