A alface que me levou à Grécia

Opinião

Raquel Winter

Raquel Winter

Professora e consultora executiva

A alface que me levou à Grécia

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Daí acordo cheia de boas intenções. Estou decidida a dar início a uma nova rotina, mais saudável, mais zen. Meus dias deverão incluir caminhadas, alimentação leve e meditação.
Levanto da cama e visto uma roupa esportiva. Ainda nem amanheceu completamente. Mas vamos lá garota, sem preguiça! Prendo os cabelos, pego uma garrafinha de água, meus fones de ouvido e vou até a porta para sair e iniciar a caminhada. Chuva. Começa a cair uma chuvarada torrencial. Sem problemas, caminharei amanhã.
Bem, vou até a cozinha e preparo uma listinha de compras, afinal, dieta leve exige que tenhamos algo leve para preparar. Um tempo mais tarde, ligo para a tele-entrega do supermercado e dito meus itens, entre os quais está um pé de alface. Eu nem sequer desconfiava do que estava por vir. Eu jamais poderia imaginar o quanto a ideia de uma vida leve e saudável pode esconder surpresas.
– Qual alface você quer? – perguntou-me a atendente.
– Como assim qual alface? – respondi.
– Você quer a alface crespa, lisa, a mimosa, americana, hidropônica, roxa ou frizze?
Fiquei em silêncio. Fala sério? Eu só queria um pé de alface. Não pode ser tão complicado assim. Agora eu estava com esse pepino, ou melhor, essa alface para resolver. Como eu poderia escolher? Tenho a sensação que há situações que deveriam ser bem mais simples em nossas vidas como essa por exemplo.
Nem nos damos conta da quantidade de decisões que temos para tomar diariamente e acabamos desenvolvendo um senso prático, um atalho que por vezes não nos permite pensar com o tempo adequado qual seriam as melhores opções. Afinal eu já passei dos 40 anos e nem sei ao certo qual é a minha alface preferida!
Me dei conta de que há muita coisa para eu descobrir, experimentar e conhecer. Alfaces certamente são as mais simples desse conjunto de possibilidades, ainda assim, fiquei curiosa e fui investigar qual era a melhor alface para o preparo da salada grega. Sabe o que descobri? A verdadeira salada grega não tem alface! Pois é, nem me fale.
Possibilidades precisam ser exploradas, testadas, aprovadas ou reprovadas e isso exige tempo, calma e especialmente permissão. Necessitamos permitir-nos realizar escolhas que farão pequena ou enorme diferença em nossas vidas. A sacada é compreender que uma coisa leva a outra.
Um dia de chuva me levou a antecipar a lista de compras. A dúvida relacionada ao tipo de alface me levou às receitas da salada grega e consequentemente à descoberta que ela não tem alface. Essa descoberta me aguçou a curiosidade e acabei investigando os costumes culinários da Grécia. Dessa investigação fui levada ao desejo de conhecer de pertinho tudo aquilo. E agora? Bem, agora só falta marcar a viagem.

Acompanhe
nossas
redes sociais