Servidores do Judiciário param por 24 horas

Estado

Servidores do Judiciário param por 24 horas

Em protesto contra o pacote de medidas do governo gaúcho e a falta de diálogo do Piratini com os servidores, os trabalhadores do TJ-RS realizam hoje uma paralisação. Por 24 horas, serão realizados apenas procedimentos de urgência, emergência, ou previamente…

Servidores do Judiciário param por 24 horas
Estado

Em protesto contra o pacote de medidas do governo gaúcho e a falta de diálogo do Piratini com os servidores, os trabalhadores do TJ-RS realizam hoje uma paralisação. Por 24 horas, serão realizados apenas procedimentos de urgência, emergência, ou previamente agendados.

Os servidores ainda questionam o índice de reajuste salarial de 5,58% apresentado pela direção do TJRS, e do vale-alimentação para ativos e inativos. O percentual valerá a partir de janeiro de 2018 e não é retroativo.

Os trabalhadores pedem reposição de 20% nos vencimentos, além da equiparação do auxílio-alimentação ao mesmo valor recebido pelos magistrados. A categoria reclama que o percentual não foi discutido, e apenas corresponde ao índice IPCA registrado entre abril e novembro de 2015.

Os servidores do Judiciário estão em estado de greve desde o dia 29 de setembro. Uma nova assembleia deve definir, em novembro, se a categoria cruza os braços em definitivo. Uma segunda paralisação por 24 horas está prevista para a próxima quinta-feira, 26.

Acompanhe
nossas
redes sociais