Sociedade, cultura e entretenimento

Opinião

Lente Social

Lente Social

OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS DA REGIÃO

Sociedade, cultura e entretenimento

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Show sobre rodas

O 5º Festival de Shows do Centro de Patinação lotou o salão do Sete de Setembro. Patinadores de todo o estado exibiram belas coreografias. O público eclético se envolveu e vibrou com a habilidade nos saltos e giros sobre rodas. Um espetáculo singular que costuma atrair gente de todas as idades.


Noite de rock

Já é tradição. Toda última quarta-feira do mês, o Happy Hour Cultural do Clube Tiro e Caça (CTC) reúne associados para uma pausa especial.

No mês de junho, a atração ficou por conta do vocalista Rafael Malenotti, da banda Acústicos & Valvulados, e do guitarrista Daniel Mossmann. O repertório reuniu grandes sucessos do rock gaúcho. A Canja do Sócio ficou por conta de Beto Nonnemacher. Confira nas fotos quem curtiu.


Riqueza cultural

O aconchego da Casa de Bach – Centro Cultural Wilson Dewes reuniu um público seleto na sexta-feira, dia 30. O espetáculo Sul do Mundo trouxe a integração folclórica dos países da América do Sul, especialmente da Argentina, Uruguai e do estado do RS. Ao som de chamamé, milongas e outros ritmos argentinos e mate, o público se encantou com a performance do quarteto. O projeto é idealizado pelo encantadense, Fernando Graciola, em parceria com a cantora Maria Paula Rodrigues.


Empreendedores compartilham práticas

O tema reúne empresários, profissionais liberais e estudantes interessados no mundo business. Todos os meses, um workshop do projeto Negócios em Pauta aborda práticas de gestão e empreendedorismo. Na semana passada, foi a vez de Encantado e a pauta foi “pessoas”. Excelentes depoimentos e abordagens simples, porém, valiosas para quem lida com recursos humanos.

O próximo evento ocorre em Arroio do Meio no dia 26, com o tema educação financeira nas organizações. O acesso é livre, basta se inscrever no site do jornal ou do Sincovat.


Dada a largada

A semana passada também foi marcada pelo lançamento da 5ª edição da Multifeira de Estrela, no salão social da Soges. Uma série de apresentações, alusivas à diversidade de cultura nacional foi tema de abertura. A feira comercial ocorre entre os dias 6 e 10 de setembro, no Porto de Estrela. Além de negócios, haverá shows, atrações culturais e agenda de atividades técnicas.

Acompanhe
nossas
redes sociais