Partida contra a Chape é transferida

Grêmio

Partida contra a Chape é transferida

Com aeroporto de Chapecó fechado, CBF acatou pedido da direção tricolor e adiou jogo para amanhã

Por

Partida contra a Chape é transferida
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após o pedido do presidente Romildo Bolzan, a CBF confirmou o adiamento da partida entre Chapecoense e Grêmio para amanhã, às 19h30min. Como o aeroporto da cidade catarinense não apresenta condições de operar, e o clube gaúcho descartou viajar de ônibus por questões de segurança, a entidade acatou a solicitação.

O voo fretado para Chapecó estava marcado para às 15h de ontem. A empresa aérea cancelou o deslocamento perto das 16h, após o elenco aguardar por mais de uma hora no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Querendo manter a partida para esta noite, a Chapecoense, que estava em São Paulo, onde fez escala após jogar com o Cruzeiro, em Minas Gerais, tentou desembarcar em Passo Fundo, mas o voo arremeteu, sem condições de pouso, e foi a Porto Alegre. Da capital gaúcha, o grupo viajou de ônibus a Chapecó.

O Grêmio não tomou a mesma decisão por questões de segurança. Um veículo do clube, com quatro funcionários, capotou a caminho de Chapecó, por conta das condições da estrada, fazendo com que a direção tricolor não quisesse fazer o trajeto de ônibus. Para os gaúchos, não há problema de a partida ser realizada amanhã, desde que haja possibilidade de deslocamento aéreo. No entanto, não há previsões para o aeroporto ser aberto em Chapecó.

Acompanhe
nossas
redes sociais