Município registra 15 mortes em meio ano

Lajeado

Município registra 15 mortes em meio ano

Última ocorrência foi ontem, no Conservas, com o homicídio de um homem de 27 anos

Por

Município registra 15 mortes em meio ano
Lajeado

Alisson Gomes Bittencourt, 27, foi morto com pelo menos quatro disparos na esquina das ruas João Avelino Maria com a Manoel Vicente. A Polícia Civil investiga duas hipóteses: crime passional ou vingança.

O crime aconteceu por volta das 14h. Familiares chegaram logo ao local da ocorrência, que fica próximo à residência do homem. Após levantamentos iniciais da equipe do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (BM) e PC, o local foi isolado para o Instituto Geral de Perícias (IGP). Finalizada essa etapa, o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.

Vítima trabalhava como servente

Vítima trabalhava como servente

De acordo com o delegado, Juliano Stobbe, a vítima já tinha passagens pela polícia. A princípio, a investigação aponta para a presença de apenas um atirador. Antes dos disparos, teria ocorrido uma discussão. A PC ainda não informou se o criminoso chegou ao local do crime em um veículo ou mesmo caminhando.

Bittencourt era servente de pedreiro, mas não havia trabalhado ontem, pois estaria machucado. Na manhã que antecedeu o crime, foi até a UPA para tratar de um problema na perna.

Em uma página nas redes sociais, a vítima diz ter nascido em Porto Alegre. Já em Lajeado, estudou na Escola Estadual São João Bosco, conforme consta no mesmo perfil no Facebook. O educandário fica a cerca de 500 metros do local onde ele foi morto.

Mortes em 2017

Em 156 dias, Lajeado teve 15 mortes. A PC demonstra preocupação com o índice de homicídios. A média é superior a de 2014, quando 30 pessoas foram mortas de forma violenta na cidade. “Acreditamos que cerca de 50% dos crimes de 2017 já foram solucionados ou tiveram prisões”, sustenta o delegado.

O último homicídio foi perto do local onde Alisson foi assassinado. No dia 15 de maio, outro servente de pedreiro, Leonardo Luiz Kolling, 20, foi morto nas imediações da Escola Municipal Dom Pedro I.

Kolling caminhava na rua Henrique Stein Filho quando foi alvejado. Ele não tinha antrecedentes criminais e foi morto por volta das 22h30min, quando ia para a casa da namorada. A PC também trabalha com duas hipóteses: vingança ou crime passional.

Acompanhe
nossas
redes sociais