Grupo Independente compra Rádio Light e migra AM para FM

Vale do Taquari

Grupo Independente compra Rádio Light e migra AM para FM

O Grupo Independente comprou a Rádio Light FM 91,7 de Estrela. A partir do dia 3 de julho, a programação da frequência AM950 será transmitida de forma simultânea no novo canal. A proposta é ampliar a abrangência, a qualidade do…

Por

Grupo Independente compra Rádio Light e migra AM para FM
Vale do Taquari

O Grupo Independente comprou a Rádio Light FM 91,7 de Estrela. A partir do dia 3 de julho, a programação da frequência AM950 será transmitida de forma simultânea no novo canal. A proposta é ampliar a abrangência, a qualidade do sinal e audiência.

O anúncio foi feito ontem pelo diretor-executivo do grupo, Ricardo Brunetto. O investimento é considerado o mais alto feito pela emissora. O canal FM amplia as formas de interação e permite que seja sintonizado em celulares e smartphones habilitados.

Em nota oficial, Brunetto afirma que a aquisição atende às mudanças exigidas pelo mercado e reflete a capacidade de adaptação dos novos tempos. Hoje, o sinal AM leva a programação da emissora para 55 municípios e atinge, aproximadamente, 600 mil pessoas. Com o novo canal, a expectativa é quadruplicar a abrangência.

Faz seis anos que o Grupo tem feito investimentos para qualificar a estrutura interna e produção de conteúdo. Para os próximos dez anos, Brunetto afirma que novos investimentos e novos projetos serão feitos.

Dentre eles, inclui a migração da programação da Rádio do Vale 820 para a frequência FM. A série de investimentos faz parte de um processo de evolução e acompanha as mudanças propostas no meio da comunicação.

De acordo com ele, isso faz parte de um processo de evolução. “Hoje não somos apenas rádio. Produzimos conteúdo de relevância para plataformas on-line. Isso é feito de forma interativa, moderna e dinâmica para integrar e abranger nossos ouvintes e investidores.”

O Grupo conta com 80 funcionários. O diretor-executivo fez um agradecimento especial aos colaboradores, comunidade e investidores. Segundo ele, os investimentos são feitos para aprimorar essa relação.

Acompanhe
nossas
redes sociais