Construmóbil vende 70% dos estandes

Lajeado

Construmóbil vende 70% dos estandes

Tema deste ano é a economia colaborativa. Assunto foi destacado no lançamento da feira

Por

Construmóbil vende 70% dos estandes
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cerca de quatro meses do evento, o setor comercial da oitava Construmóbil já atingiu 70% da meta inicial de comercialização. De 200 espaços, nos pavilhões 1 e 2, 140 foram garantidos por empresários do ramo da construção civil, mobiliário e decoração.

Os dados foram apresentados pelo presidente da feira, Marcos Mallmann, na semana passada, durante o lançamento do evento, na Acil. “Queremos vender mais que em 2015. Essa é a meta.”

Conforme ele, a maioria dos lugares foi comercializada a expositores da edição anterior, que são de Lajeado e região. Mas também há prospecção de vendas para fora do Vale. “Há um interesse por pessoas que não são daqui, pelo tamanho da feira.”

[bloco 1]

Em 2015, foram fechados R$ 29 milhões em negócios. Valor que deve ser superado neste ano, aposta Mallmann. “Embora estejamos num momento político e econômico complicado, acreditamos nessa melhora.”

Comissão aposta no aumento dos negócios. Apresentação do grupo ocorreu no lançamento da feira

Comissão aposta no aumento dos negócios. Apresentação do grupo ocorreu no lançamento da feira

Economia colaborativa

A organização também espera crescimento no número de visitantes, que em 2015 chegou a 21 mil. A Mostra de Arquitetura & Desing, que ficará no pavilhão 3, será uma das atrações. Com base no tema Estares, dez grupos formados por arquitetos e designers devem compor diferentes espaços, de forma colaborativa, ou seja, visando o social, o econômico e o tecnológico. O trabalho está sendo formulado por uma parceria entre Seavat, Sebrae e Acil, com apoio da Salva Craft Beer e Britagem Cascalheira

“A economia colaborativa é algo inovador. Queremos estimular a comunidade e o empresariado a pensar esses novos modelos de negócios. A tornar seus produtos mais atraentes”, ressalta Mallmann.

Outra reformulação na feira, que visa agradar o público, é a inserção de ambientes para alimentação e descontração. Um deles ficará no pavilhão 1, e também contará com auditório para debates e palestras. O outro será instalado junto à mostra. “São cafés, chopperias, pubs, que foram solicitados pelos visitantes e expositores nas pesquisas que realizamos. Então queremos atendê-los nesse sentido.”

Construmóbil

A 8ª Feira de Construção Civil, Mobiliário e Decoração ocorre entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, no Parque do Imigrante. O patrocínio é da Fruki, com apoio da CBM Materiais Elétricos, Seavat e Sebrae. A programação deve ser divulgada em breve. Por enquanto, já está confirmada a Rodada de Negócios do Sebrae, painéis sobre resíduos da construção civil, urbanismo e Plano Diretor de Lajeado. Os ingressos serão comercializados a R$ 8.

Acompanhe
nossas
redes sociais