Masha e o Urso encantam crianças no Teatro Ceat

Lajeado

Masha e o Urso encantam crianças no Teatro Ceat

A dupla da série de desenho animado russo se apresentou duas noites

Por

Masha e o Urso encantam crianças no Teatro Ceat
Lajeado

As duas sessões da peça teatral Masha e o Urso, realizadas pelo Clube do Assinante do Jornal A Hora, em parceria com o produtor Eduardo Holmes, encerraram nessa sexta-feira. Foi a primeira vez que a produção original do espetáculo infantil passou pela cidade.

O espetáculo foi realizado no Teatro Ceat e reuniu centenas de pais e crianças. A história é baseada em um conto de fadas do folclore russo. Mostra o cotidiano de uma menina de 3 anos que vive sozinha em meio a uma floresta. Ela é amiga dos animais, inclusive do Urso, que age como seu responsável e, por vezes, sofre com as travessuras de Masha, uma criança inquieta.

Quando Masha e o Urso entraram em cena, as crianças vibraram. Iluminadas com estrelas feitas de LED e vendidas antes de a peça começar, os pequenos interagiam com os atores. O áudio original da animação remeteu o público ao ambiente da floresta russa.

A peça levou pais e filhos a um momento descontraído juntos. Se na história Masha precisava de ajuda, as crianças logo estavam dispostas e apontar o que ela deveria fazer. Na metade do espetáculo, muitas foram até a frente do palco, para assitir mais de perto aquilo que parecia distante na TV.

O espetáculo tem cerca de 50 minutos. A equipe é formada por 20 profissionais. O elenco tem atores brasileiros. O texto é do inglês Adam Saibert, com figurinos do espanhol Thomaz Alquino e direção técnica do brasileiro Alonso Thibes. A direção-geral é de Victor Zanlorenzi. A turnê no RS encerra na próxima semana.

Turnê encerra no RS

Para o produtor Eduardo Holmes, o espetáculo infantil é mais difícil de ser realizado, pois é um público exigente. Há 32 anos produzindo shows famosos como o 14 Bis e até Belchior. “Quem foi, amou, porque foi feito com grande carinho pelos atores.”

A turnê segue nas cidades de Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Depois vai para Paraná e Rio de Janeiro.

Efeitos visuais

Durante o espetáculo, técnicas como chuva de bolinhas de sabão deixaram as coreografias ainda mais interessantes. Cobriam todo o palco, o que, em determinado momento, fez atriz principal escorregar e cair. O talento da protagonista, entretanto, tornou o inesperado um improviso.

Outro efeito visual foi o da neve artificial. Neste momento, as crianças vibraram muito, para alegria dos pais.

Além da menina Masha e do urso, a peça tinha lobo, coelho e dançarinos e uma menina e um menino, para as coreografias principais.

Acompanhe
nossas
redes sociais