Município pede reabertura do BB na cidade

Boqueirão do Leão

Município pede reabertura do BB na cidade

Atendimento do Banco do Brasil está suspenso desde ataque criminoso há 30 dias

Por

Município pede reabertura do BB na cidade
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Fechada faz 30 dias após ataque de criminosos com uso de explosivos, a agência do Banco do Brasil de Boqueirão do Leão ainda não tem data de reabertura. A falta do atendimento gera transtorno aos correntistas, que são orientados a buscar a agência do Banco Postal (Correios) ou do próprio BB em cidades vizinhas.

O comércio local também reclama do impacto provocado pela falta da agência na cidade. E teme redução expressiva nas vendas, com o deslocamento de clientes para outras cidades. Diante do cenário de incertezas, uma vez que não houve comunicado oficial por parte do BB sobre a reabertura da agência, o município apresentou proposta à superintendência.

Para tratar do assunto, o vice-prefeito de Boqueirão do Leão, Dil Marcos Richesky, se reuniu em Porto Alegre na semana passada com superintendente estadual do BB, Amyr Holbach. O procurador jurídico do município, Nereu Conte, também participou. Sem avanço nas negociações preliminares, Richesky apresentou uma proposta do município para agilizar o retorno do atendimento.

“Boqueirão do Leão perde muito com o fechamento da agência. Não podemos esperar e correr o risco de ficar um ano sem o atendimento. O comércio perde causando impacto negativo na economia interna. Propomos disponibilizar um espaço para instalação provisória da agência”, comenta Conte.

De acordo com Holbach, o prédio depende ainda de liberação da perícia e da seguradora, evitando qualquer estruturação provisória. “É muito pertinente a mobilização do governo municipal e sem dúvida daremos atenção especial ao caso de Boqueirão do Leão. É do nosso interesse também restabelecer o atendimento aos correntistas e servidores municipais”, ressaltou o superintendente do BB.

Acompanhe
nossas
redes sociais