Justiça condena homem por estuprar enteada

Lajeado

Justiça condena homem por estuprar enteada

Violência sexual contra menor perdurou por 4 anos

Por

Justiça condena homem por estuprar enteada
Lajeado

A Polícia Civil (PC) de Lajeado prendeu, no bairro Moinhos, um homem de 34 anos. Ele foi condenado a 21 anos e três meses de prisão por estupro de vulnerável, cometido contra a filha da ex-companheira. Os crimes ocorreram entre 2009 e 2013, resultando na gravidez da jovem quando ela estava com 15 anos.

O crime foi desvendado após investigação coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Lajeado. O ex-padrasto, que atualmente trabalhava em uma fábrica de móveis na cidade, já estava afastado fazia quatro anos da casa onde vivia com a ex-companheira e a vítima.

“Ele foi imediatamente afastado da casa em 2013, quando mãe e filha vieram denunciar os estupros, logo após o nascimento da filha da vítima com o agressor”, explica a delegada responsável pelo caso, Márcia Bernini Colembergue.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe não sabia dos crimes cometidos pelo ex-companheiro. Márcia não soube precisar a quanto tempo eles viviam juntos. “A mãe foi muito atuante no momento de denunciar o criminoso logo após tomar conhecimento dos fatos. A menina demorou a contar. Dizia que a filha era de outra pessoa.”

19 casos em 2016

Márcia lamenta a dificuldade de combater esse tipo de crime. Segundo ela, a maioria dos casos de estupro de vulnerável e de outros abusos infantis envolve padrastos e ocorre dentro de casa. “Infelizmente são crimes comuns. O diferencial deste caso foi a gravidez da vítima”, comenta.

A delegada informa que foram 19 casos em 2016 contra vítimas menores de 14 anos, e outros dez estupros de pessoas com idade maior. “Esses foram denunciados. Mas muitos outros não o são.”

O medo da vítima está entre as razões para a dificuldade de desvendar tais crimes. “Muitas vezes ameaçam as mães das vítimas de morte.” Além disso, explica Márcia, algumas crianças sequer têm noção de estarem sendo abusadas. “Só quando crescem e percebem, elas acabam se indignando.”

Acompanhe
nossas
redes sociais