Eurotrip: um giro pela diversidade

Viagem

Eurotrip: um giro pela diversidade

Suzane Luíse Diel Pereira conheceu as diversas facetas da Europa. A moradora de Estrela passou cerca de 20 dias no continente, acompanhada do namorado, dos cunhados e da sobrinha

Por

Eurotrip: um giro pela diversidade
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Conhecer Paris era um desejo que Suzane Luíse Diel Pereira, 26, tinha desde a infância. Aos 3 anos de idade, já dizia para a mãe que um dia moraria na Cidade Luz. A partir de um convite do cunhado, no mês de abril, o sonho de criança se tornou realidade.

No dia 3, Suzane embarcou num voo rumo ao Velho Mundo, junto com o namorado, cunhados e sobrinha. Passou cerca de 20 dias conhecendo, além da capital da França, diferentes países do continente europeu. Foi ainda à Alemanha, Holanda, Bélgica e Inglaterra. Roteiro decidido em conjunto pelos viajantes. De São Paulo a Frankfurt, na Alemanha, a família enfrentou 12 horas de viagem.

Em frente ao terceiro aeroporto mais movimentado do continente, embarcaram em um trem com destino a Munique.

Receptividade

Na capital alemã, ficaram hospedados por quatro dias. Visitaram a Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, BMW Welt e Museum e o Castelo de Neuschwanstein, além de parques e praças, monumentos, restaurantes e cervejarias como Hofbräuhaus, Paulander e Hard Rock Cafe Munique. Segurança, limpeza dos espaços públicos, educação e receptividade do povo – inclusive no esforço para comunicar-se com pessoas que não dominam o idioma – além de cenários cinematográficos convidativos não faltaram. “ Me apaixonei por esse lugar. É um país que tem muito a oferecer e ao qual, com certeza, quero voltar.”

[bloco 1]

Liberdade à flor da pele

De Munique, o grupo seguiu de carro até Amsterdã, na Holanda. Na chegada, já encantaram-se com os campos de flores, resplandecentes neste período de primavera. Passearam de barco pelos canais que cruzam a cidade e se encontram com o mar. “Dão um charme especial à paisagem. É muito bonito. Lá vi um pôr-do-sol magnífico”, comenta Suzane.

Eles ainda exploraram a cultura local, e sentiram na pele o frescor de uma liberdade sem tamanho. “Deu pra ver que é um local sem pudores.” As pessoas costumam sentar nas praças para tomar banho de sol e almoçar. Em bares e café, é comum presenciar o consumo de maconha. Passear de bicicleta é quase uma regra, assim como fazer longos trajetos a pé. “É também um local muito turístico. Não sei se conheci algum holandês.”

Gastronomia diversificada

Também de carro, a família foi para Bruxelas, na Bélgica, onde desfrutou dos bons preços. Aproveitaram para degustar todas as delícias locais, que vai desde o famoso chocolate até a cerveja, waffers e batata frita. Caminharam pelas ruelas e assistiram a diversos artistas de rua. Ainda se impressionaram com o Grand Place. A praça central de Bruxelas, cercada de prédios antigos com detalhes em ouro.

Cidade Luz

A França, especificamente Paris, foi o próximo destino. Por lá, conheceram o Rio Sena, a Torre Eiffel, Disney Land Paris. “Me senti criança de novo. Foi muito legal”. Ainda visitaram o Champs Elysées e o Museu do Louvre. “Sem palavras, me emocionei lá dentro.” Aproveitaram para comprar perfumes, comer sopa de cebola, macroons, croissants e beber champanhe. “Foi o lugar que mais gostei. Realmente, é incrível.”

Ponto final na realeza

Para encerrar a viagem, o grupo pegou mais um voo rumo à Inglaterra. Em Londres, conheceram diferentes museus com entradas gratuitas, inclusive o Museu Britânico, que tem diversas antiguidades egípcias, da história dos vikings, entre outras.

Foram ao Palácio de Buckingham – onde assistiram à troca de guarda – e ao Saint James Parke e também ao Big Ben. Experimentaram a gastronomia sofisticada dos ingleses que vai do sorvete ao feijão no café da manhã. Além de visitar os diversos pubs da cidade.

“Viajar é uma das melhores coisas que a vida tem a nos oferecer. Viajem sempre que possível, sonhem e realizem. A gente com certeza volta diferente, tem o contato com outras culturas, idiomas. É uma experiência de vida que ninguém tira da gente.”

Acompanhe
nossas
redes sociais