Inscrições para evento encerram amanhã

Riders Sem Freio

Inscrições para evento encerram amanhã

Competição ocorre neste domingo, a partir das 8h30min, no Morro da Polar, em Estrela

Por

Inscrições para evento encerram amanhã
Estrela

Estrela será palco de mais uma competição radical. Neste domingo, a partir das 8h30min, a lomba da rua Pinheiro Machado, mais conhecida como “Morro da Polar”, será sede do 1º Riders sem Freio. As inscrições encerram amanhã. Custam R$ 5, mais um quilo de alimento não perecível. Devem ser garantidas no www.bikedosul.com.br e na Casa do Ciclista.

Serão disputadas três categorias, conforme o tamanho do aro da bicicleta: até aro 26; 27,5 até 29; e força livre, destinada às bicicletas speeds e a outros interessados.

Serão distribuídos troféus aos três melhores de cada categoria. A participação de menores de 16 anos é proibida. Menores de 18 devem ter autorização dos pais. Informações pelo 98424-7644.

Com realização do grupo Riders de Estrela e parceria da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), o evento desafiará o participante a descer o trajeto de cerca de 150 metros, alcançar a maior velocidade possível e vencer os adversários. As baterias serão duplas.

De acordo com Frederico Sehn, do Riders, a ideia é relembrar uma brincadeira de criança e juventude entre aqueles que têm na bicicleta seu hobby ou esporte. “Será uma forma de brincar, se divertir, e também é claro competir, com adrenalina e segurança, além de poder praticar o bem”, detalha ele.

Os valores arrecadados com as inscrições serão investidos em equipamentos de segurança e no seguro dos atletas.

Segundo testes já realizados, os competidores podem atingir até 60 km/h. Ainda assim, algumas regras serão respeitadas. “Claro que ali poderia se alcançar maior velocidade ainda. Mas queremos neste primeiro evento limitar algumas coisas, como não poder pedalar, pegar impulso e o vácuo do competidor, tirar as mãos do guidão e os pés dos pedais”, explica Sehn.

Acompanhe
nossas
redes sociais