Descarte ilegal de lixo preocupa poder público

Cruzeiro do Sul

Descarte ilegal de lixo preocupa poder público

Material estava no Glucostark

Por

Descarte ilegal de lixo preocupa poder público
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

 

O Departamento do Meio Ambiente registrou novo descarte irregular de materiais inservíveis. Mais uma vez o fato aconteceu na parte não pavimentada da rua Albino Fleck, em local com pouca circulação de pessoas e veículos, no bairro Glucostarck. Conforme o fiscal do Meio Ambiente, Anael Ferreira Gomes, o problema é crônico, devido à recorrência no abandono de lixo no local.

Os servidores pedem para que as pessoas se conscientizem e não descartem o material dessa maneira. “Os televisores, por exemplo, as pessoas podem trazer para nós, aqui na prefeitura, a gente faz a destinação correta para uma empresa de reciclagem. Outros eletrônicos também podem ser entregues aqui”, realça o biólogo Diego Sehn.

Gomes frisa que o Plano de Saneamento, em nível de G-8, também prevê a implantação de um Ponto de Entrega Voluntária de Volumosos (PEV). Esse centro de coleta será destinado para que as pessoas levem os móveis que não utilizam mais. Segundo o departamento, a PEV, cujo projeto está em andamento, será implantada no bairro Glucostarck.

Acompanhe
nossas
redes sociais