Mesa Brasil arrecada frutas nos Vales

Vale do Taquari

Mesa Brasil arrecada frutas nos Vales

Campanha dos Pomares recolhe frutas excedentes e destina a instituições

Por

Mesa Brasil arrecada frutas nos Vales
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma contribuição que faz a diferença. Desde 2016, o Mesa Brasil Sesc Vales do Taquari e Rio Pardo, por meio da Campanha dos Pomares, incentiva a comunidade a doar os alimentos excedentes de pomares e plantações.

Os alimentos são arrecadados e direcionadas a instituições sociais cadastradas no programa. Além dos agricultores locais, moradores e empresários do ramo alimentício podem doar.

No ano passado, 61 instituições cadastradas receberam os mais de sete mil quilos de frutas arrecadados com a campanha. “Muitas vezes os agricultores e moradores não conseguem usar todas as frutas dos pomares e a doação pode beneficiar várias instituições”, afirma a nutricionista Juliette Carvalho.

Segundo ela, os alimentos recebidos podem complementar a alimentação de centenas de pessoas. “Começamos o mês de maio com 715 quilos de frutas colhidas em um sítio de Arroio do Ouro, esperamos aumentar muito esse número, visto que tem muitas frutas estragando em nos pomares”, diz.

Mais informações sobre a Campanha dos Pomares e como ser um doador podem ser obtidas pelo 3982 1303, no www.sesc-rs.com.br/mesabrasil ou www.facebook.com/sesclajeadors.

Acompanhe
nossas
redes sociais