Inauguração do câmpus IFSul ocorre hoje

Lajeado

Inauguração do câmpus IFSul ocorre hoje

Instituto oferece, a partir do próximo ano, curso integrado em Automação Industrial

Por

Inauguração do câmpus IFSul ocorre hoje
Lajeado

O câmpus do IFSul é entregue de forma oficial na manhã de hoje. A cerimônia ocorre no miniauditório do prédio, às 11h, no bairro Olarias. O reitor do IFSul, Marcelo Bender, e integrantes da reitoria participam do ato, junto com representantes do poder público municipal.

Os mais de cem estudantes do curso técnico em Administração terão aulas no novo complexo a partir desta segunda-feira. Com a transferência para a sede definitiva, uma comissão trabalha na elaboração do plano pedagógico do curso de Automação Industrial.

O documento deve ser finalizado em breve e submetido para avaliação da Pró-Reitoria de Ensino. O curso, na modalidade Ensino Médio integrado, será ofertado a partir do primeiro semestre de 2018. De acordo com a diretora do câmpus, Cláudia Schwabe, serão duas turmas com 32 vagas cada.

A oferta será possível depois da liberação de novas vagas de professores. O câmpus Lajeado foi contemplado com nove vagas. A instituição deve pleitear, junto ao governo federal, recursos para complementar os laboratórios.

Um curso de pós-graduação em Administração poderá ser ofertado. Segundo Cláudia, a intenção inicial era promover a verticalização na área de processamento de alimentos.

“Não temos corpo docente e estrutura para essa área. Então vamos fazer essa alteração e desenvolver cursos na área de administração.” Além disso, cursos de extensão e de curta duração serão intensificados.

O câmpus

O prédio está situado em uma área de 1,5 hectare. Conta com um bloco multifuncional com atendimento ao aluno, sala de reuniões, gabinete da direção, cozinha, banheiros, miniauditório, sala da TI e almoxarifado. O outro bloco tem quatro salas de aula e quatro laboratórios. O complexo é o menor de toda rede, composta por 13 câmpus.

Relembre

[bloco 1]

A entrega do prédio do instituto ocorre quase seis anos depois da confirmação da sede para Lajeado. O anúncio foi feito em 2011. As obras iniciaram em dezembro de 2013. O curso em Administração foi ofertado em 2014. Até agora, as atividades letivas e administrativas eram desenvolvidas na escola municipal do Campestre. Três turmas estão formadas e outras estão em andamento.

A edificação do prédio foi concluída em dezembro do ano passado. A direção do câmpus acreditava que no início do ano letivo, em fevereiro, o prédio estaria pronto para uso. Porém, sem a instalação de rede para instalação de internet, telefone e outros pequenos ajustes.

A direção esperava que até abril os itens estariam prontos, mas foi necessário mais de um mês para conclusão.

Acompanhe
nossas
redes sociais