Sociedade, cultura e entretenimento

Opinião

Lente Social

Lente Social

OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS DA REGIÃO

Sociedade, cultura e entretenimento

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical
Berenice Saatkamp e Lizete Horn

Berenice Saatkamp e Lizete Horn

Quarta do Blues

A Banda Just Blues abriu a primeira edição do Garagem do Vale. O projeto musical teve a inscrição de 17 bandas e dessas nove poderão subir ao palco do Teatro do Sesc. Boa música e em diversos estilos por apenas um quilo de alimento não perecível.

 


Olhar de perto

Durante o mês de maio, a Galeria do Sesc abre as portas para cultura indígena. A Exposição “Os Guarani Mbyá” retrata o cotidiano, os rituais e a forma de pensar o mundo, segundo as lentes do fotógrafo Danilo Christidis e do índio Vherá Poty.
Mais de 50 imagens coletadas durante sete anos em comunidades indígenas expõem a cultura e a luta de quem resiste faz 500 anos.

Diferente do costumeiro, as imagens valorizam a riqueza cultural e a espiritualidade in loco. A exposição encerra no dia 31. A entrada é gratuita.


“Deliciosamente divertida”

A semana foi marcada pelo lançamento da Suinofest. Com o slogan “Deliciosamente Divertida”, a maior festa gastronômica do Vale ocorre em junho, em Encantado. Com mais de 50 opções de alimentos, os visitantes também poderão apreciar cervejas artesanais, chás com erva-mate, vinhos e espumantes. Fica a expectativa.
A coluna registra os bastidores desse lançamento.


 

Charles Noll e Felipe Lima

Charles Noll e Felipe Lima

Sabor egípcio

Aliar sofisticação e descontração. Essa é a proposta de Felipe Lima e Charles Noll. Eles lançaram a Faraó Gourmeteria. Uma opção de restaurante sobre rodas. Está estacionado em frente à Biblioteca Univates, e promete agradar os diferentes paladares.

O cardápio conta com receitas e ingredientes relacionados ao período dos faraós, como hambúrguer de tutancâmon, a massa alho e óleo de menés. O food truck ficará em Lajeado de terças à sábados e, aos domingos será itinerante, em diferentes cidades da região.

Acompanhe
nossas
redes sociais