Inter inicia disputa por retorno à elite

Internacional

Inter inicia disputa por retorno à elite

Partida de estreia no Brasileirão ocorre neste sábado, às 16h30min, em Londrina, no Paraná

Por

Inter inicia disputa por retorno à elite
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A equipe titular do Inter para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h30min, foi confirmada no treino da manhã dessa sexta-feira, no CT Parque Gigante. O técnico Antônio Carlos Zago iniciará a partida com: Daniel, William, Leo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro, Marcelo Cirino e Nico López.

O atacante Brenner, que foi o goleador do Gauchão, ficará no banco de reservas. Roberson ainda se recupera de lesão e apenas fez atividades físicas no CT. O grupo colorado viajou para Londrina ainda na sexta-feira.

Ao longo da história, Londrina e Inter se enfrentaram seis vezes (uma em amistoso, três pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil). São três vitórias coloradas, dois empates e uma vitória do time paranaense.

Pottker não joga sábado

O STJD não aceitou o pedido do Internacional de converter a pena pela suspensão atuando na Copa do Brasil de William Pottker em pagamento de cestas básicas. Dessa forma, o jogador está fora da estreia vermelha na segunda divisão.

Pottker levou cartão vermelho na partida contra o Cuiabá quando defendia a Ponte Preta, em março. Por isso, precisaria cumprir a punição na próxima competição nacional que se apresentasse.

[bloco 1]

Londrina vem empolgado

O primeiro adversário do Inter na Série B retornou à competição no ano passado e fez boa campanha. O Londrina terminou em sexto lugar, a apenas 3 pontos do quarto classificado, o Bahia. Neste ano, chegou às semifinais do campeonato paranaense e só foi eliminado nos pênaltis pelo finalista Atlético. Acabou decidindo o título do interior e sagrou-se campeão após ganhar do Cianorte no Estádio do Café por 4 a 1, e empatar fora de casa por 1 a 1.

Outros gaúchos na Série B

• Brasil: depois de não se classificar para as quartas de final do Gauchão, o Brasil, de Pelotas, contratou oito jogadores para a disputa do Brasileirão. Décimo primeiro colocado na Série B em 2016, o Xavante parte para o segundo ano consecutivo na competição nacional. No ano passado, no início do segundo turno, o time chegou a frequentar o G-4.

• Juventude: campeão da Série B (1994), do Campeonato Gauchão (1998) e da Copa do Brasil (1999), o time de Caxias do Sul tenta o retorno à elite após dez anos longe da Série A. Em 2008, fez boa campanha e lutou pelo retorno à Série A até as últimas rodadas. Já em 2009, foi rebaixado para a terceira civisão e, no ano seguinte, caiu para a quarta. O retorno à Série B foi a prioridade da direção em 2016.

Acompanhe
nossas
redes sociais