Conexões propaga voluntariado e mostra poder da integração

Você

Conexões propaga voluntariado e mostra poder da integração

Na 11ª edição, artistas buscam recursos ao Hospital Ouro Branco

Por

Conexões propaga voluntariado e mostra poder da integração
Teutônia

O evento Conexões é um momento de reflexão e empatia que ocorre no dia 26, às 19h30min, na Associação Pró-Desenvolvimento Languiru. Conta com a participação de vários artistas, entre eles, pessoas com deficiência.

Entre as atrações, estão o cantor Jonathan Girotto, menino de Cruz Alta com deficiência visual. Também se apresentam a Orquestra de Teutônia, Grupo Danças e Ritmos, do Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola (Cemef), Grupo Danças e Ritomos da Melhor Idade, Grupo de Capoeira Oxóssi, Harmonia Juvenil, Apae Teutônia, Performance Yoga Cemef e Ballet Colégio Teutônia.

A história do evento surgiu pela luta de Jones Sebastião Nunes, deficiente físico com paralisia cerebral. Ele não conseguia se locomover e o primeiro evento foi para mostrar ao público a evolução do jovem ao iniciar no mundo da dança.

[bloco 1]

Com o dinheiro arrecadado na primeira edição, Jones conseguiu comprar uma cadeira de rodas. A partir de então, todos os anos, voluntários se dedicam à realização do evento que tem na coordenação a professora de yoga e danças Sônia Lucia Gomes.

A cada edição, pessoas que precisam de cadeiras de roda ou equipamentos para apoio físico são beneficiadas.

Conforme Sônia, a ideia inicial do nome era remeter público e artistas às conexões sociais, de forma a aumentar a capacidade individual de cada um. Em 2005, o Conexões chegou a se apresentar no Teatro São Pedro, em Porto Alegre.

Há três anos, o show beneficente foi direcionado em prol do jovem José Luis da Costa, com Síndrome de Thévenard. Depois deste período de intervalo, o evento volta a ser realizado. Neste ano, pela primeira vez, o dinheiro arrecadado com os ingressos será revertido ao Hospital Ouro Branco.

Os ingressos estão à venda em vários pontos da cidade, como no HOB e veículos locais de comunicação. O custo é de R$ 10 antecipado e R$ 15 no ato.

Acompanhe
nossas
redes sociais