Sol deve predominar neste fim de semana

Vale do Taquari

Sol deve predominar neste fim de semana

Tardes de sábado e domingo devem registrar temperaturas mais altas

Por

Sol deve predominar neste fim de semana
Vale do Taquari

O fim de semana na região será de sol com algumas nuvens e temperaturas va entre 16oC e 28°C. Isso ocorre devido a uma massa de ar seco que atua sobre o território gaúcho. Nas cidades mais altas do Vale, tanto as temperaturas mínimas como as máximas podem ficar cerca de 2°C abaixo das acima mencionadas.

Conforme informações do Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, as temperaturas deste sábado ficam amenas ao amanhecer. Porém, à tarde, esquenta um pouco mais podendo chegar até 27°C. No domingo, as temperaturas sobem de maneira gradual e esquenta no período da tarde.

Na segunda-feira, o sol continua aparecendo, mas com nebulosidade variável. As temperaturas ficam um pouco mais elevadas durante a tarde. Poderá haver chuvas isoladas.

Para maio, a previsão é de que ocorra uma mescla de dias frios e um pouco mais quentes, segundo o NIH da Univates. Isso porque outono é uma estação de transição. As temperaturas mínimas e máximas devem ser parecidas ou um pouco abaixo da média de abril, apontam os institutos nacionais de meteorologia. Conforme dados do NIH, a temperatura média no Vale do Taquari foi de 25°C em janeiro, 26°C em fevereiro e 23°C em março. Em abril, houve uma queda e a média ficou em 20°C.

Quanto à possibilidade de chuva para este mês, segundo informações divulgadas pelos institutos, a previsão é ficar dentro da normalidade. A média de precipitação para o mês de maio no Vale do Taquari é de 110 mm. Abaixo dos três primeiros meses deste ano. Em janeiro foi de 218 mm, fevereiro, 184 mm e 201 mm em março. No mês de abril, houve um redução de chuvas, a média foi de 105 mm, conforme dados do NIH da Univates.

Previsão

Sábado
Mínima 16ºC
Máxima 17ºC

Domingo
Mínima 17ºC
Máxima 28ºC

Segunda-feira
Mínima 17ºC
Máxima 29ºC

Acompanhe
nossas
redes sociais