Organização amplia prazo de inscrições

Lajeado

Organização amplia prazo de inscrições

Escolas ainda podem participar do projeto cultural do programa Vida+Vida Sem álcool

Por

Organização amplia prazo de inscrições
Lajeado

Projeto que visa combater o alcoolismo juvenil, o concurso cultural do Programa Vida+Vida Sem Álcool teve as inscrições prorrogadas. O evento tem como objetivo mobilizar estudantes da rede pública e privada no combate à alcoolização precoce. Podem participar alunos das redes pública e privada.

Durante quatro meses, os inscritos participam de oficinas e preparam as apresentações, as quais devem ter como mote a prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Os projetos precisam ser desenvolvidos em quatro áreas  culturais: música, dança, teatro e vídeo.

Cada área terá, no máximo, dez inscrições, sendo duas reservadas a estudantes de fora de Lajeado. Os três  melhores trabalhos serão premiados com valores que variam de R$ 1,05 mil a R$ 450, além de vales-compra para os dois primeiros colocados.

A expectativa dos organizadores é finalizar as inscrições até o fim da próxima semana. Originalmente elas deveriam encerrar no dia 2, entretanto, como cerca da metade das vagas não foi preenchida, a organização prorrogou o prazo.

Até o momento, cerca de 21 projetos foram inscritos no concurso e os estudantes e professores iniciam as qualificações hoje. Cada escola pode indicar um aluno e um professor para participar das oficinas. Esses vão desenvolver os projetos dentro das escolas, envolvendo outros estudantes.

Neste momento, as inscrições precisam ser feitas pelas escolas diretamente com a secretária executiva do programa Vida+Vida Sem Álcool, Gilmara Scapini. “É preciso apenas a identificação da escola e do projeto, as outras documentações só precisam ser entregues depois das capacitações”, explica.

Apresentação maior

Diferente das duas edições anteriores, todos os projetos inscritos participarão da apresentação final, agendada para 25 de outubro, no auditório do prédio 7 da Univates.

A amostra ocorre no turno da manhã e da tarde. Caso o público chegue ao mínimo de 440 pessoas, os shows serão transferidos para o Teatro da Univates.

Acompanhe
nossas
redes sociais