Ladrões arrombam banco e  furam pneus de viaturas da BM

Cruzeiro do Sul

Ladrões arrombam banco e furam pneus de viaturas da BM

Quadrilha roubou três revólveres e três coletes à prova de bala

Por

Ladrões arrombam banco e  furam pneus de viaturas da BM
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Criminosos arrombaram a agência do Banrisul na cidade. O crime aconteceu por volta das 2h30min de ontem. O grupo usou um pé de cabra para entrar no estabelecimento. Os ladrões não conseguiram violar outra porta, que dá acesso ao cofre, mas levaram três revólveres calibre 38 e três coletes balísticos da empresa que faz a vigilância do banco. Os equipamentos estavam em um armário.

No momento do crime, a Brigada Militar de Lajeado se deslocou para a cidade vizinha. No trecho da av. Beira Rio, ligação entre os municípios, a quadrilha havia espalhado miguelitos. Duas viaturas tiveram os pneus furados e ficaram no caminho.

Com isso, foi chamado reforço da guarnição de Estrela. Os policiais se deslocaram a Cruzeiro do Sul pela ERS-130. Ao chegarem, os criminosos já haviam fugido.

[bloco 1]

Agência sem monitoramento

Conforme a Polícia Civil, não há imagem interna dos autores do crime, pois a agência não dispõe de sistema de câmeras. Devido a isso, não há suspeitos do arrombamento.

Na manhã de ontem, o banco foi isolado para avaliação do Instituto Geral de Perícias (IGP). Com isso, o atendimento ao público precisou ser suspenso.

Pelo fato de os criminosos conhecerem a rota do policiamento, o comandante da 1ª Companhia do 22º Batalhão de Policiamento Militar, capitão Luciano Johann, acredita na possibilidade de o grupo ser composto por moradores das imediações entre as duas cidades, ou mesmo de contar com ajuda de algum residente em Cruzeiro do Sul.

Acima disso, realça a preocupação da facilidade dos assaltantes em entrar na agência e furtar armas. “Não ter câmeras de monitoramento é o mínimo que um estabelecimento bancário precisa”, frisa.

Dificuldade de efetivo

À noite, as patrulhas em municípios próximos a Lajeado são feitas de maneira intercalada, admite o comandante Johann. “Não temos efetivo suficiente para manter o patrulhamento 24 horas por dia.”

Para garantir que parte da área de atuação da companhia tenha a presença da BM, diz, a estratégia é estabelecida com o comandante do quartel, como foi no caso de Cruzeiro do Sul. “Assim estabelecemos quais os períodos em que não teremos policiamento da área do município”, relata.

Acompanhe
nossas
redes sociais