Workshop Negócios em Pauta aborda indicadores de gestão

Vale do Taquari

Workshop Negócios em Pauta aborda indicadores de gestão

Evento ocorre hoje na CIC Teutônia e discute o uso dos índices

Por

Workshop Negócios em Pauta aborda indicadores de gestão
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A sede da CIC Teutônia recebe hoje a terceira edição do Workshop Negócios em Pauta. O evento inicia às 19h, e tem como convidada especial a gerente de Operações da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Rosilene Knebel.

Formada em Economia pela Univates e pós-graduada em Administração Financeira pela Unisinos, Rosilene é mestre em Administração com ênfase em Finanças pela UFRGS. Ela abordará as análises de indicadores realizadas na Unimed e os resultados obtidos pela cooperativa por meio dos índices.

Após a apresentação, Rosilene participa de uma sabatina. As perguntas serão realizadas pelo presidente do Sincovat, Rui Mallmann; a consultora organizacional da empresa Capital Verde, Raquel Winter; o apresentador do programa Gestão na TV Univates, Gerson Bonfadini; o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer; e a gerente da Regional Sebrae dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Liane Klein.

[bloco 1]

Público-alvo

O evento é voltado para contadores, empresários e empreendedores. A participação é gratuita e limitada a dois participantes por empresa. Os workshops Negócios em Pauta ocorrem mensalmente até janeiro de 2018, em cidades alternadas.

A primeira edição do evento foi realizada no dia 22 de fevereiro, em Lajeado. O painel teve como tema o Planejamento Estratégico, abordado pelo administrador e bacharel em Ciências Contábeis, Paulo Pereira.

Realizado no dia 19 de março, o segundo workshop abordou o tema Fluxo de Caixa. O assunto foi apresentado pelo pró-reitor administrativo da Univates, Oto Roberto Moerschbaecher. Além dos workshops, a programação do Negócios em Pauta inclui o Fórum Estadual de Gestão e Empreendedorismo, que ocorrerá no Centro Cultural da Univates.

Negócios em Pauta

Projeto nascido a partir da articulação do A Hora e do Sincovat, o Negócios em Pauta tem o propósito de contribuir com ideias e conceitos acerca de assuntos ligados à gestão, economia e inovação. A iniciativa tem apoio da Univates/Crie, Sebrae, Sescon/RS, Capital Verde, Governo de Lajeado e da CIC/VT.

A iniciativa também inclui a publicação de matérias semanais e de um caderno mensal, cujo conteúdo inclui entrevistas com empresários e especialistas em mercado de trabalho, gestão, inovação e economia, além de reportagens sobre gestão, empreendedorismo e economia doméstica.


Próximos Workshops

Maio 24/5/17 – LAJEADO
Planejamento Tributário: qual o modelo mais adequado para sua empresa?

Junho 28/6/17 – ENCANTADO
Gente: como potencializar o desempenho coletivo e os talentos?

Julho 26/7/17 – ARROIO DO MEIO
Educação financeira: como criá-la e desenvolvê-la?

Agosto 23/8/17 – GUAPORÉ
Linhas de crédito: existem para quem e para quê?

Setembro 18/9/17 – TAQUARI
Educação Continuada: como dar-se conta de que a evolução é permanente?

Outubro 25/10/17 – ESTRELA
Plano de Marketing: como e o que fazer na era multiplataforma?

Novembro 29/11/17 – TEUTÔNIA
Fidelização: como manter os clientes e os colaboradores?

Dezembro 20/12/17 – LAJEADO
Modelos Mentais: como conciliar as diferenças entre perfis e gerações?

Janeiro 12/01/18 – LAJEADO
Quebra de Paradigma: falta de gestão nas empresas exige nova postura do escritório contábil.

Acompanhe
nossas
redes sociais