Governo realiza a Oustefest amanhã

Westfália

Governo realiza a Oustefest amanhã

Decoração foi produzida por grupo de voluntários

Por

Governo realiza a Oustefest amanhã
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Oustefest ocorre amanhã, a partir das 16h, em frente ao Centro Administrativo. O nome do evento significa Páscoa no dialeto sapato de pau e evidencia as características da festividade.

A atividade estava agendada para a semana passada, mas foi transferida para o feriado de Tiradentes devido às condições meteorológicas.

A tarde, as atrações são exclusivas às crianças. Haverá pintura facial e brinquedos infláveis. Às 19h, os grupos Vergissmeinnicht e Westfälische Tanzgruppe se apresentam. Será ofertada erva-mate e água quente.

A caça ao ninho inicia às 20h. Os coelhos produzidos pelo grupo Voluntárias Amigas enfeitam a Vila do Coelho, no Centro Administrativo. Em tecido, garrafas pets e cordões luminosos, o animal representa a fertilidade e o nascimento.

Vila do Coelho é novidade

As Voluntárias Amigas idealizaram e produziram a ornamentação de Páscoa. O foco deste ano foi o embelezamento dos acessos para colocar a cidade no roteiro dos turistas. Na RSC-453, Rota do Sol, os coelhos luminosos indicavam ao caminho principal até a Vila do Coelho

O grupo iniciou a produção em janeiro e intensificou as atividades em março para garantir o restauro e ampliação dos itens.

Acompanhe
nossas
redes sociais