Delícias da Colônia completa 15 anos

Vale do Taquari

Delícias da Colônia completa 15 anos

Comemoração teve coquetel com o melhor da gastronomia trazida pelos imigrantes

Por

Delícias da Colônia completa 15 anos
Estrela

Biscoitos, queijos, cucas, sucos, omeletes e iscas de avestruz, entre outras delícias, foram servidos nessa terça-feira à noite. O evento comemorou aos 15 anos do Roteiro Delícias da Colônia, que compreende os municípios de Estrela, Colinas e Imigrante.
Sete atrativos integram um dos primeiros roteiros criados no Vale do Taquari e que deu origem a outros na região.

A comemoração ocorreu no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, em Estrela, e reuniu autoridades, empreendedores e convidados.

Houve apresentação da Banda de Estrela, sob a regência do maestro Bernardo Hunecke. Participarm do evento Rafael Mallmann, prefeito de Estrela; Josiane Holz, representante da Associação Turística Regional Delícias da Colônia (Aturdec); Marcelo Braun, secretário de Cultura e Turismo de Estrela; Rafael Fontana, presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales); Sandro Hermann, prefeito de Colinas; e Charles Porsche, vice-prefeito de Imigrante.

O Delícias da Colônia faz parte de uma parceria entre o poder público e os empreendedores. Há a expectativa de crescimento e incremento do setor na região com a implantação do projeto do trem turístico, que vem sendo trabalhado pelas lideranças. “O Delícias da Colônia é modelo para o estado. Um case de sucesso, pois a partir dele foram formatados outros roteiros na região”, destacou Fontana.

Histórico

O roteiro iniciou em 2002, com a iniciativa da turismóloga do governo de Estrela, Juliana Rose Jasper, e do servidor da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Antônio Veloso, que se qualificou como guia turístico para receber os visitantes.

O Delícias da Colônia é formado por atrativos de Estrela como o Recanto do Avestruz, Sirlei Chocolates e Alambique Berwanger. Em Colinas, é o ponto da Associação dos Artesãos e Produtores Coloniais e, em Imigrante, a Cascata das Orquídeas, Cactário Horst e o Convento São Boaventura.

Acompanhe
nossas
redes sociais