Acidente na av. Beira Rio gera pedidos por redutores

Lajeado

Acidente na av. Beira Rio gera pedidos por redutores

Vereadores cobram mais segurança no trânsito

Por

Acidente na av. Beira Rio gera pedidos por redutores
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Apenas um projeto foi votado pelos vereadores na sessão de ontem. Após o pedido de acordo feito pelo líder do governo, Mozar Lopes (PP), o parlamento aprovou a renovação do convênio com o Hospital Bruno Born (HBB).

Sem outros projetos para serem votados, a sessão foi marcada por pedidos de redutores de velocidade na avenida Beira Rio. O primeiro a abordar o tema foi Marcos Schaffer (PMDB), que se mostrou preocupado com o tráfego no local após a morte da motociclista Marlete Teixeira, 49, na segunda-feira. “Foi mais uma mãe de família que perdeu a vida no trânsito.”

A cobrança foi reforçada pelos colegas de Schaffer. Ernani Teixeira (PTB) ressaltou a insegurança na via pelo desrespeito aos limites de velocidade. “Eu perdi uma filha na avenida, o limite é de 50km/h e o motorista estava a 90km/h, matando duas meninas, entre elas, a minha filha.”

Teixeria se mostrou incomodado com o fato de o Conselho de Trânsito ter negado o pedido para colocar um redutor de velocidade na avenida. “Descobri que o conselho tem mais poder do que nós vereadores, e se ele não quiser um quebra-molas o mesmo não é instalado.”

Lopes contrapôs os colegas chamando atenção para o fato de muitos acidentes serem causados pela imprudência de motoristas e pedestres. “Temos diversos pedidos de redutores, também não podemos virar a cidade dos quebra-molas.”

Sérgio Kniphoff (PT) alertou para necessidade de a mobilidade urbana estar presente nas discussões do Plano Diretor. “É preciso pensar uma cidade para os pedestres e não para os carros.”

Essas críticas e esclarecimentos sobre instalação de quebra-molas devem ser feitas ao Conselho de Trânsito. Os parlamentares decidiram convocar os integrantes do conselho para a próxima sessão, na terça-feira, 25.

Contrato da Stacione na pauta

Outro tema que apareceu nas manifestações foi o contrato com a Stacione. Éder Spohr (PMDB) classificou o acordo entre o município e a empresa responsável pelo estacionamento rotativo do município como “uma vergonha para a cidade.”

Spohr não foi o único a questionar o trabalho da empresa. Paulo Tori (PPL) também utilizou parte do seu pronunciamento para criticar as multas e a gestão do estacionamento. “Eu fui multado mesmo tendo créditos comprados, com isso, em outros estacionamentos esse crédito não era descontado antes da multa ser paga. Isso faz com que o município perca dinheiro.”

Acompanhe
nossas
redes sociais