Tecnovates é tema de reunião-almoço da Acil

Lajeado

Tecnovates é tema de reunião-almoço da Acil

Palestra aborda papel do parque no desenvolvimento

Por

Tecnovates é tema de reunião-almoço da Acil
Lajeado

O potencial para inovação e desenvolvimento regional do Tecnovates será abordado hoje, a partir das 11h45min, em reunião-almoço na Acil. Terá como palestrantes o reitor da Univates, Ney Lazzari; a diretora do Parque Tecnológico, Simone Stülp; e o professor Renato de Oliveira.

Conforme Simone, a reunião servirá para abrir as portas do Tecnovates para Lajeado e região. “Queremos que as pessoas nos conheçam e se sintam parte deste projeto de desenvolvimento”, afirma.

Segundo ela, o parque tecnológico se propõe a trabalhar em um modelo de inovação aberta, contribuindo para a criação de novos produtos e melhoria de processos de empresas da região, por meio de sua infraestrutura laboratorial e capacidade técnica instalada.

Entre os benefícios, cita o fato de que muitos fundos de financiamento são direcionados para as empresas vinculadas aos ambientes de inovação. “A gestão de parcerias universidade-empresa é outro ponto a ser destacado, fundamental para o sucesso de um projeto.”

Conforme Simone, a aproximação entre a Tenovates e o setor empresarial pode ocorrer a partir da apresentação de demandas cotidianas aos gestores do parque, ou ainda por meio de edital de parceria em fluxo contínuo.

O evento é aberto à comunidade e tem vagas limitadas ao valor de R$ 50 (associados da Acil) e R$ 60 (demais interessados). Presenças devem ser confirmadas pelo recepcao@acilajeado.org.br. Mais informações pelo 3011-6900.

Palestrantes

Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas do Alto Taquari e mestre em Gestão Universitária pela Universidade São Marcos, Ney Lazzari é reitor da Univates desde 1999. Integrante da diretoria do Hospital Bruno Born, foi presidente do Codevat nos períodos de 1992 a 1995 e de 2001 a 2013.

Simone Stülp tem graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais pela Ufrgs, com especialização na área de Gestão Universitária.

É professora titular da Univates e atuou como pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação entre 2005 e 2008. Hoje é diretora de Inovação e Sustentabilidade e diretora administrativa do Tecnovates.

Graduado em Ciências Sociais pela Ufrgs, Renato de Oliveira é doutor em Sociologia pela Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales (1993) e professor colaborador da Univates. Foi diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS em 2000, e secretário de Ciência e Tecnologia do RS, entre 2001 e 2002. Também foi secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, no período 2015/16.

Acompanhe
nossas
redes sociais