Indefinição marca audiência na Suíça

Internacional

Indefinição marca audiência na Suíça

CAS deve se manifestar sobre o caso amanhã

Por

Indefinição marca audiência na Suíça
Estado

Após cinco horas de audiência, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) suspendeu o julgamento sobre o caso Victor Ramos, na Suíça. O Tribunal deve responder amanhã se tem ou não jurisprudência para avaliar o caso solicitado pelo Departamento Jurídico do Inter.

Na luta para permanecer na Série A, o clube gaúcho tenta provar a irregularidade do zagueiro na última temporada e, com isso, fazer com que o Vitória seja punido.

Com a suspensão, os árbitros se manifestam amanhã sobre uma nova audiência na próxima semana. Se manifestarem que não têm competência para o julgamento – o que é a principal argumentação do Vitória –, o caso será encerrado. Se o CAS levar adiante a discussão, os advogados de Inter, Vitória e CBF voltarão a ser ouvidos.

Saiba mais

Em 1º de dezembro, o Inter apresentou no STJD um documento com 42 páginas para fazer parte no processo que investigou supostas irregularidades na inscrição do zagueiro Victor Ramos, iniciado pelo Bahia. Na luta contra o rebaixamento, o clube gaúcho pedia que o tribunal reabrisse o caso para punir o clube baiano com a perda de pontos nas partidas em que o zagueiro atuou no Campeonato Brasileiro.

A principal linha sustentada pelo clube gaúcho diz respeito ao não cumprimento das normas do Transfer Matching System (TMS), que regulamenta as transferências internacionais no futebol. O jogador, que pertence ao Monterrey, do México, estava emprestado ao Palmeiras até se transferir ao Vitória, em fevereiro do ano passado. Na visão dos advogados do Inter, essa negociação ocorreu de maneira irregular.

Acompanhe
nossas
redes sociais