Último dia para apreciar filmes inéditos

Lajeado

Último dia para apreciar filmes inéditos

Festival de Cinema encerra neste sábado com presença de produtores e realizadores

Por

Último dia para apreciar filmes inéditos
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cidade vive desde quinta-feira, 30, uma experiência inédita com o 1º Festival de Cinema. Escolas da região, clubes de mães e comunidade em geral prestigiaram a sequência de filmes em sessões que perduraram da manhã até a noite.

Neste sábado, das 8h45min às 11h, ocorre a mostra não competitiva Exportando Belezas. Às 11h30min inicia o debate com os realizadores. Também participam produtores dos filmes exibidos na sexta-feira.

A solenidade de premiação ocorre às 20h30min e terá show de encerramento com a Bico Fino Brothers Band. A entrega dos troféus será feita por realizadores e apoiadores do festival.

A estudante da escola Érico Veríssimo, Gabriela de Almeida, 15, assistiu, na manhã de sexta-feira, à exibição de animações, seu gênero preferido. “Estou achando interessante estes curtas, nunca tinha ido a um festival de cinema e ver vários curtas de uma vez só.”

Para o aluno do 3o ano, Tiago Moura, o festival proporcionou aproximação com a sétima arte. Afirma que gosta muito de cinema, mas não estava acostumado a ver curtas-metragens. “Gosto de filmes, principalmente aqueles que me fazem pensar, suspenses. Este encontro é bem criativo e instiga muito imaginação.”

[bloco 1]

Realizadores locais

Na mostra não competitiva deste sábado, serão exibidos filmes produzidos por realizadores da cidade. Um deles é Sons que Falam, um trabalho experimental da social media Natasha Bouvier Erthal. Trata-se de uma série de atividades realizadas em meio à natureza com o objetivo de despertar os sentidos.

O trabalho foi feito para complementar o Trabalho de Conclusão de Curso como um objeto de estudo sobre a trilha sonora. “Então unimos tudo e acabei compondo algumas músicas para complementar a trilha.”

Conforme Natasha, o objetivo é despertar para a reflexão. “Hoje vivemos em um ritmo tão acelerado que muitas vezes não nos damos conta ou mal paramos para apreciar a simplicidade e a grandeza da natureza.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais