O Jornal A Hora lança neste sábado o estúdio de conteúdo. O setor produzirá conteúdos exclusivos para marcas em diferentes plataformas, com a mesma qualidade e responsabilidade empregada no jornal diário e cadernos especiais.
De acordo com o diretor do A Hora, Adair Weiss, o Estúdio permite aos clientes se comunicar em mais formatos, no impresso e digital. Lembra que a empresa realizou mais de duas dezenas de cadernos por meio de parcerias com o setor privado, o que o credencia para inovar e avançar.
“Percebemos uma carência nessa área”, afirma. Entre os serviços, estão a produção de vídeos, fotografias, infográficos, eventos e o auxílio na estratégia de difusão nas mídias digitais.
“As plataformas do A Hora servirão de curadoria para levar este conteúdo às pessoas”, ressalta. De acordo com o diretor do Estúdio A Hora, Sandro Lucas, o material será produzido em linguagem jornalística, com apoio de repórteres, publicitários, fotógrafos e profissionais de áudiovisual.
Todo o processo é discutido com o cliente e aprovado por ele. O produto realizado é identificado com a assinatura Estúdio A Hora e a marca do cliente, com um tratamento gráfico especial.
“Todo o material será customizado e alinhado com o planejamento estratégico das empresas”, reforça. A intenção é atender as necessidades específicas de comunicação dos clientes a um preço competitivo.
[bloco 1]
Plataformas digitais
O Estúdio criará, hospedará e fará a manutenção, na internet, de um ambiente digital próprio para empresas. Todo conteúdo produzido terá a marca da curadoria do Estúdio A Hora, empregando credibilidade ao material.
“Hoje o digital carece de procedência da informação, e é isso que estamos oferecendo às marcas parceiras”, aponta. Desta forma, o trabalho realizado pelo jornal impresso e o conteúdo digital se complementam. Os resultados das publicações serão monitorados por meio de análises de dados.