Prefeito de Teutônia suspende pagamentos

Teutônia

Prefeito de Teutônia suspende pagamentos

Decreto foi assinado no dia 2

Por

Prefeito de Teutônia suspende pagamentos
Teutônia

Medida paliativa corta pagamento a fornecedores e prestadores de serviços. O prefeito Jonatan Brönstrup iniciou o ano focado na economia de recursos. No segundo dia do ano, assinou o decreto válido por dez dias. Com isso, o funcionalismo público fará uma análise dos gastos comprometidos na gestão 2012/2016. Ação deve conter aplicações financeiras desnecessárias ou que possam ser remanejadas para gerar o mínimo de custos.

As despesas urgentes ou emergenciais passarão pela avaliação direta do gestor que promete rigor nos critérios para liberação. Para Brönstrup, um dos pilares da nova administração será “cuidar do dinheiro público com responsabilidade”. A proposta de governo visa a economia dos recursos próprios para realização de projetos de desenvolvimento. A área da saúde é o cerne imediato no planejamento

Durante a campanha, outras medidas voltadas às finanças foram apresentadas á comunidade. Anunciada no fim do ano passado, a redução de secretarias já está em vigor. Para cumprir o prometido, Brönstrup assumiu a Secretaria de Saúde. A responsável pelo setor na administração passada, Marlene Metz, compõe a equipe no cargo de subsecretária. Para Brönstrup, não há tempo a perder. “Temos metas a curto, médio e longo prazo, e vamos cumpri-lás”, promete.

O vice-prefeito, Valdir do Amaral, administra a equipe de obras. O chefe de gabinete, Alexandre Peters, tem a missão de responder pela Indústria, Comércio e Turismo. Conforme assessoria, aqueles com funções acumuladas não recebem benefícios. Outra proposta ainda em reestruturação é a redução no número de Cargos Comissionados (CCs). O objetivo é eliminar 30% dos cargos ocupados e acumular os recursos que antes eram pagos a esses servidores.

Mudança na infraestrutura

A equipe faz avaliação geral dos espaços usados por segmentos do Executivo. Em análise preliminar, o grupo verificou que o prédio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) é alugado. O custo é de R$ 26.400 por ano. A partir disso, o governo pretende levar a repartição para um imóvel público.

Auxiliando com foco no planejamento, Peters pediu a avaliação do uso da telefonia contratada pela administração. O controle na utilização dos celulares foi determinado. A utilização de veículos públicos para trabalho externo também foi colocada em discussão. Parâmetros estabelecidos com austeridade devem proporcionar redução de uso desnecessário ou administrável de forma mais econômica.

Acompanhe
nossas
redes sociais