Hauschild diminui de 8 para 5 secretarias

Cruzeiro do Sul

Hauschild diminui de 8 para 5 secretarias

Determinação faz parte da necessidade de ajustes nos gastos, alega prefeito eleito

Por

Hauschild diminui de 8 para 5 secretarias
Vale do Taquari

O prefeito eleito, Lairton Hauschild, anunciou no fim de semana o secretariado da nova gestão para 2017/2020. Das oito pastas, apenas cinco contarão com responsáveis. Assistência Social e Habitação; Agricultura e Meio Ambiente; e Obras e Serviços Urbanos serão unificadas com as demais.

A medida visa contenção de despesas. Mecanismo adotado pela maioria dos novos gestores dos municípios do Vale. Em entrevista concedida ao A Hora, no fim de novembro, Hauschild, declarou pretender cortar CCs para conter gastos. A redução deve eliminar quase 50% das vagas ocupadas. Isso representa cerca de 30 CCs a menos.

Conforme Hauschild, ao longo da gestão, parte dessas vagas será ocupada se a situação financeira do município permitir. Além disso, todos os contratos de prestação de serviço e manutenção serão revistos. Os considerados desnecessários podem ser cancelados. Segundo ele, por enquanto, as finanças municipais estão em equilíbrio, mas exigem tais ajustes.

Conheça o secretariado

A escolha dos novos secretários ocorreu por critérios técnicos, formação e experiência na administração pública. Segundo Hauschild, a equipe de trabalho que esteve à frente da campanha participou da escolha e definição dos nomes.

Rudimar Rubens Schneider, 58, responderá pela Secretaria de Administração e Finanças. O indicado é formado em Direito e ocupou a mesma função durante três gestões no município e em Colinas.

A Secretaria de Planejamento será conduzida por Israel Mocelin, 41. O empresário atuou por dez anos no ramo da construção civil. Hoje trabalha como assessor legislativo na câmara de vereadores do município. Ele também estuda Gestão Pública.

Anelise Matilde Assmann conduzirá a Educação. Ela é professora da rede estadual faz mais de 30 anos. Atuou em cargos de direção e hoje é coordenadora pedagógica da escola Irmã Branca de Lajeado.

Para a Secretaria de Estradas, o novo governo indicou Élio José Backer. Ele é servidor público municipal aposentado e atuou no setor por mais de 20 anos. Conforme Hauschild, a experiência dele foi um dos principais critérios para a escolha.

A engenheira Florestal, Aline Rodrigues Flores, 43, ocupará a Secretaria de Saúde. A indicada já atuou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e foi secretária de Administração e Finanças. Hoje trabalha no setor de compras e licitações da prefeitura de Lajeado. Seu nome foi indicado devido à experiência na administração pública.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais