Caumo confirma novo secretário de Segurança

Lajeado

Caumo confirma novo secretário de Segurança

Paulo Locatelli foi sub-chefe da Defesa Civil no RSz

Por

Caumo confirma novo secretário de Segurança
Lajeado

O tenente-coronel Paulo Roberto Locatelli, ex-chefe da Divisão de Assistência às Comunidades Atingidas da Defesa Civil Estadual, substituirá Gerson Teixeira na chefia da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A informação foi confirmada ontem pelo prefeito eleito, Marcelo Caumo.

Locatelli é o sétimo secretário anunciado pela nova equipe de governo, que assumirá a prefeitura a partir de 1º de janeiro. De acordo com Caumo, a escolha do tenente-coronel levou em conta critérios técnicos. O novo agente público do município é engenheiro de Segurança e formado em Educação Física e em Arquitetura.

“Cumpre-se nosso compromisso de termos um eminente conhecedor de segurança pública. Alguém qualificado, com experiência e atuação na área. É com exemplos concretos que vamos mostrando o nosso jeito de fazer política.” Junto com o anúncio, Caumo também descartou a implantação da “guarda-municipal” em Lajeado.

O novo secretário tem cerca de 30 anos de serviço operacional pela Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Rio Grande do Sul. “Nessas corporações, o novo secretário se especializou em diversas áreas atinentes à pasta”, cita o prefeito eleito.

Entre as experiências profissionais de maior destaque, Locatelli foi sub-comandante da Força Nacional de Segurança Pública durante o Pan Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Também atuou de forma ostensiva durante os preparativos, em 2013, para a Copa do Mundo de 2014 que teve partidas em Porto Alegre.

“Tem excelente trâmite no âmbito de forças federais, estaduais e municipais”, cita Caumo. “Sua plataforma de trabalho se dará pela busca da integração, uso de tecnologia e fomento das parcerias público-privadas”, complementa o prefeito eleito.

Antes de confirmar Locatelli no cargo, outros dois nomes foram avaliados pela equipe de Marcelo Caumo. São eles o tenente-coronel da reserva, Vinícius Renner, também com atuação na Defesa Civil do Estado, e o ex-chefe do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO/VT), Antônio Scussel.

Demais secretários

Além de Locatelli, confirmado ontem, Caumo já anunciou outros seis secretários: Vera Plein, de Educação (SED), Andréia Brizolara, da Administração (Sead); Guilherme Cé, da Fazenda (Sefa); Tovar Grandi Musskopf, da Saúde; Luís Benoitt, do Meio Ambiente (Sema); e Lorival Silveira, da Assistência Social (Sthas).

Também estão pré-confirmados os nomes de Douglas Sandri para a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedei), e de Carlos Reckziegel para assumir a junção das pastas de Cultura e Turismo (Secultur) e Esporte e Lazer (Sejel). Caumo também vai desmembrar a atual Secretaria de Agricultura (Seaab), repassando setores para a Sedei, Sema e Secretaria de Obras (Sosur).

Na semana passada, o novo gestor também anunciou o empresário e presidente do Comitê Gestor do Centro Antigo, Ítalo Reali, como assessor especial do Gabinete, para desempenhar função equivalente ao secretário de Governo (Segov), cuja pasta será extinta a partir de 2017. Com as mudanças, o governo terá três secretários a menos, passando dos atuais 14 para 11.

Acompanhe
nossas
redes sociais