Prefeito eleito de Arroio do Meio anuncia equipe de governo

Arroio do Meio

Prefeito eleito de Arroio do Meio anuncia equipe de governo

Klaus Schnack reduz três secretarias para 2017

Por

Prefeito eleito de Arroio do Meio anuncia equipe de governo
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vencedores das eleições pela chapa situacionista, Klaus Schnack (PMDB) e Eluíse Hammes (PT) anunciaram mudanças para a gestão 2017-2020. Entre as medidas, estão a redução de secretarias e a reestruturação da estrutura administrativa.

Se hoje o governo trabalha com oito secretarias, no próximo exercício serão cinco. A Indústria e Comércio será incorporada pelo gaabinete do prefeito, enquanto a vice-prefeita acumulará a função de secretária de Administração. A pasta do Planejamento deixa de existir e as funções serão exercidas pela Fazenda.

Dos nomes escolhidos para o primeiro escalão, apenas um do atual governo será mantido, o secretário da Saúde, Gustavo Zanotelli. Atual responsável pela Agricultura, Paulo Heck ficará à frente da Secretaria de Obras.

Os três novos nomes são Márcio Zimmer, Eloir Lohmann e Mara Forneck Hergessel. Formado em Administração de Empresas, Zimmer responde hoje pelo Setor de Compras da atual administração e ficará à frente da Secretaria da Fazenda.

Designado para a Secretaria de Agricultura, Lohmann é suinocultor e integra o condomínio leiteiro da Cosuel. Mara é professora da rede municipal, tendo atuado como vice-diretora e coordenadora pedagógica da escola Bela Vista.

Adequação administrativa

De acordo com o prefeito eleito, as medidas visam adequar a máquina pública ao plano de governo eleito em outubro. Também busca acompanhar as mudanças no cenário econômico nacional e estadual.

“O prefeito Sidnei foi eficiente e atende o modelo estipulado por ele. Nossa proposta foi avançar a partir disso”, aponta. Segundo ele, as alterações na estrutura não deverão ser percebidas pela população, mas sentidas internamente.

“A intenção é organizar a casa e modernizar estruturas que funcionam da mesma forma faz muitos anos”, assegura. Para Schnack, mesmo que o município não tenha sentido tanto os efeitos da crise econômica, o momento exige readequações.

Para os cem primeiros dias de governo, os novos mandatários estabeleceram como meta a reorganização das equipes na administração pública e da mobilidade urbana. A ideia é melhorar a trafegabilidade na rua Bela Vista, concretizar as alterações no trevo de acesso ao município e aprimorar o estacionamento do centro.

Novo formato para gincana

Eluíse falou sobre a iniciativa da nova administração em assumir a organização da gincana do município em parceria com representantes das equipes que participavam do evento promovido pelo The Horse.

O nome e a data da competição do próximo ano foram decididos em reunião na terça-feira à noite. A Gincana Arroio do Meio ocorrerá entre os dias 28 e 30 de maio. As inscrições estarão abertas entre 15 e 31 de março.

A intenção é contratar uma empresa por meio de licitação para organizar a gincana, com base nas sugestões dos representantes das equipes. Além dos três dias de programação, a ideia também é estabelecer tarefas antes do evento para movimentar os participantes.

Secretários

• Saúde – Gustavo Zanottelli

• Obras – Paulo Heck
• Agricultura – Eloir Lohmann

• Educação – Mara Forneck Hergessel

• Fazenda e Planejamento – Márcio Zimmer

• Klaus Schnack acumulará a Secretaria de Indústria e Comércio

• Eluíse Hammes acumulará a função de secretária de Administração

Acompanhe
nossas
redes sociais