Bronstrup apresenta parte da equipe do novo governo

Teutônia

Bronstrup apresenta parte da equipe do novo governo

Parte da equipe que administrará o município foi apresentada no fim da tarde de ontem. A entrevista coletiva ocorreu no auditório principal da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Os representantes de sete secretarias foram apresentados pelo prefeito eleito…

Por

Bronstrup apresenta parte da equipe do novo governo
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Parte da equipe que administrará o município foi apresentada no fim da tarde de ontem. A entrevista coletiva ocorreu no auditório principal da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Os representantes de sete secretarias foram apresentados pelo prefeito eleito Jonatan Bronstrup. Os titulares para Saúde, Assistência Social e Planejamento permanecem indefinidos.

Convites foram realizados seguindo os critérios anunciados desde o início da campanha, e que acompanha o slogan da gestão: Administração Competente. Conforme Bronstrup, é necessário conhecimento e habilidade para assumir os setores conforme o planejamento.

Dentro do processo de transição de governo, afirma que está assumindo a prefeitura “saudável”. Bronstrup diz que reestruturações serão feitas e que o foco no planejamento será mantido. “Teremos a humildade de corrigir”, afirma.

Equipe anunciada

Para a Secretaria de Obras, Viação e Transportes, foi escalado o vice-prefeito Valdir do Amaral, 38. O presidente do PSDB, Alexandre Peters, 40, assumirá a Indústria e Comércio. Também vai incorporar o Setor de Turismo e a chefia de Gabinete. Pablo Jeremias Chrestani, 32, será o secretário da Administração.

No Meio Ambiente e Agricultura, se confirmou o nome apresentado em reportagem do A Hora. Gilson Hollmann, 46, comandará o setor. Paulo Brust, 40, também está confirmado na Secretaria de Educação. O vereador Marcelo Brentano, 37, será responsável pela Cultura, Juventude, Esporte e Lazer.

Na Secretaria da Fazenda, Volnei Gregórios, 57, deve agregar conhecimento e cautela. Ele exerceu a função de contador da administração por 30 anos. Gustavo Fregapani de Almeida, 32, assume o cargo de procurador-geral do governo.

Equipe graduada

Dos sete secretários anunciados apenas o vice-prefeito, Valdir do Amaral, não tem graduação acadêmica. Ele foi vereador mais votado do município e presidiu a câmara por dois mandatos.

Peters é formado em Administração pela Univates, engenheiro mecânico pela Universidade Federal de Santa Maria e pós-graduado em Termodinâmica. Chrestani é graduado em Administração pela Ulbra. Hollmann, em Gestão de Agronegócios. Brust é biólogo formado pela Univates.

Brentado é licenciado em Artes Cênicas pela UERGS. Gregórios é bacharel em Contabilidade pela Univates. Fregapani é formado em Direito pela PUC e professor de Direito Constitucional e Administrativo.

Acompanhe
nossas
redes sociais