Brönstrup protela anúncio de secretários

Teutônia

Brönstrup protela anúncio de secretários

O prefeito eleito para o exercício 2017/2020, Jonatan Brönstrup (PSDB), anuncia amanhã, a partir das 18h na câmara de vereadores, o secretariado da nova gestão. Com a proposta de redução de secretarias e cargos comissionados, a expectativa do próximo mandatário…

Por

Brönstrup protela anúncio de secretários
Teutônia

O prefeito eleito para o exercício 2017/2020, Jonatan Brönstrup (PSDB), anuncia amanhã, a partir das 18h na câmara de vereadores, o secretariado da nova gestão.

Com a proposta de redução de secretarias e cargos comissionados, a expectativa do próximo mandatário é de economizar R$ 500 mil ao ano.

Informações extraoficiais dão conta de que Brönstrup assinará pela Secretaria de Saúde e Indústria, Comércio e Serviços. Outros setores podem ser aglomerados. A pasta da Educação pode incorporar a da Cultura e o Turismo.

Na semana passada, Bröenstrup foi questionado sobre especulações acerca do primeiro escalão do governo. Ele não confirmou nomes nem antecipou informações sobre o tema.

Entre as hipóteses para compor a equipe, estão dois candidatos que não alcançaram votação para o Legislativo.

Possíveis nomes

Um deles é Marcelo Brentano (PSDB). Ele obteve 373 votos, 113 a menos em relação a 2012, quando foi eleito com 486. O diretor de artes cênicas formado pela Uergs, de 37 anos, é cogitado para assumir a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Brentano confirma o convite.

O professor de Biologia, Paulo Brust, 40, é outro nome cotado para a administração municipal. Ele participou do primeiro pleito neste ano e conquistou 678 votos. Logo após as eleições, recebeu convite para assumir a Secretaria de Educação. Segundo Brust, a proposta é vista com apreço, por se tratar de área à qual dedicou anos de estudo e preparação.

O empresário e presidente do PSDB, Alexandre Peters, é cotado para a chefia de gabinete. Gilson Hollmann, que ajudou a coordenar a campanha de Brönstrup, deve assumir a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Acompanhe
nossas
redes sociais