Vereadores esboçam mesa diretora para 2017

Teutônia

Vereadores esboçam mesa diretora para 2017

Quadros (PSDB) é cotado para ser presidente

Por

Vereadores esboçam mesa diretora para 2017
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os parlamentares conversam sobre a primeira formação para 2017. Marcos Quadros é o nome mais cotado para presidir o Legislativo, acompanhado do vice Cleodori Paniz (PSD) e secretário Hélio Brandão da Silva (PTB). O trio teria se unido para compor a mesa diretora após negociações entre os partidos. A oferta de cargo junto à equipe de trabalho da administração na gestão 2017/2020 teria sido o elo entre PSDB e PTB. Até o momento, foi realizada apenas uma reunião.

O apoio dos correlegionários reforça a formação. Segundo Quadros, aguardará a concretização do grupo para divulgar os projetos principais. A ligação com o Executivo é fator positivo na projeção de trabalho. “Continuarei focado em problemas que foram detectados, mas continuam sem solução, principalmente no atendimento à saúde”.

O vereador mais votado, Juliano Körner (PSDB), demonstra interesse em presidir a câmara, mas acredita que irá liderar o Legislativo em 2018. “O Marcos é nosso companheiro e queria estar à frente. Apoiamos ele, porque o importante é trabalhar e não gerar briga interna. Pretendo ser presidente, mas não tenho a ambição a esse ponto. Durante os quatro anos, pretendo assumir, mas também depende do que o Executivo precisar de mim”, afirma.

Aline Röhrig Kohl, segunda vereadora mais votada, com pouco mais de mil votos, tem interesse em presidir a câmara, mas acredita que a força política deva apresentar os nomes. Diferente do que a maioria pensa, os mais votados não garantem vaga na mesa diretora. A negociação entre eleitos e partidos define. “É uma questão bem complexa. Um abriu mão, mas precisa mais um. Por questão de justiça, seria os quatro primeiros mais votados. Seria mais justo, mas é por articulação”.

Acompanhe
nossas
redes sociais