Caumo já confirma  seis dos 11 secretários

Lajeado

Caumo já confirma seis dos 11 secretários

Encontro do PP ocorreu na noite de ontem

Por

Caumo já confirma  seis dos 11 secretários
Lajeado

O prefeito eleito pelo PP, Marcelo Caumo, confirma seis dos 11 secretários municipais previstos para o exercício de 2017 a 2020. O novo gestor eleito em outubro ainda não definiu os futuros responsáveis pelas secretarias de Obras e Serviços Urbanos (Sosur) e Segurança Pública (SSP). Todos os demais já estão praticamente escolhidos, restando apenas a confirmação por parte do PSDB.

Na noite de ontem, militantes do PP participaram de encontro na sede da Associação Atlética Municipal. No evento, Caumo confirmou os secretários de Educação (SED), Vera Plein; da Administração (Sead), Andréia Brizolara; da Saúde, Tovar Grandi Musskopf; do Meio Ambiente (Sema), Luís Benoitt; e da Fazenda (Sefa), Guilherme Cé.

Além deles, o vereador do PP, Lorival Silveira, é o sexto confirmado. Ele foi definido como secretário do Trabalho e Assistência Social (Sthas), mas com ressalvas. “Em função dos problemas de saúde enfrentados por ele recentemente, ainda aguardamos a confirmação por parte dele. Nós o convidamos e ele aceitou. Vamos apenas aguardar alguns dias”, salienta Caumo.

O novo prefeito confirma a intenção de agrupar as secretarias de Cultura (Secultur) e de Juventude e Esporte e Lazer (Sejel), e da Sosur com a Secretaria de Agricultura (Seaab). Caumo também já garantiu a extinção da Secretaria de Governo (Segov). No total, serão 11 pastas. Hoje, o atual gestor, Luís Fernando Schmidt, trabalha com 14.

Pré-confirmações

Caumo avalia ainda os nomes de Carlos Reckziegel, presidente do PSDB, para comandar a pasta da Cultura e do Esporte, e do gerente de uma construtora, Rafael Zanatta, para a Secretaria de Planejamento (Seplan). Também está adiantada a nomeação de Douglas Sandri, um dos líderes do Vem pra Rua Lajeado, como secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedei).

Para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os cotados são o oficial da reserva da BM e advogado, Antônio Scussel; o tenente-coronel, Vinícius Renner, chefe da Defesa Civil no Vale do Taquari; e o tenente-coronel, Paulo Roberto Locatelli, ex-sub-chefe da Defesa Civil do Estado. “No entanto, ainda não conversamos com eles”, afirma Caumo. A confirmação deve ocorrer neste sábado.

Quem são os seis confirmados

Vera Plein, secretária de Educação: é professora e seu último trabalho na área pública foi como a diretora da EMEI João Batista de Mello, em Forquetinha, durante o governo do PP.

Andréia Brizolara, secretária de Administração: é advogada e especialista em Direito Ambiental. Atuou na assessoria jurídica da campanha de Marcelo Caumo e do PP em 2016.

Tovar Grandi Musskopf, secretário da Saúde: é formado em Medicina. Natural de Roca Sales. Autuou como clínico-geral no posto de saúde do bairro Olarias em Lajeado de 2012 a 2015.

Lorival Silveira, secretário do Trabalho e Assistência Social: é vereador pelo PP desde 2000, e também é supervisor de Produção da BRF, em Lajeado.

Luís André Benoit, secretário do Meio Ambiente: é formado em Química Industrial e gerente na empresa Gama Indústria Química.

Guilherme Cé, secretário da Fazenda: é formado em Economia, pós-graduado em Gestão Empresarial e mestrando em Administração pela Ufgrs. Filiado ao Partido Novo, foi um dos líderes do Movimento Vem pra Rua Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais