Biondo aposta na continuidade de projetos

Teutônia

Biondo aposta na continuidade de projetos

Candidato da situação apresenta propostas de governo durante evento da CIC

Por

Biondo aposta na continuidade de projetos
Teutônia

O candidato a prefeito Evandro Biondo (PMDB) e a vice Mariane Scherer (PP) abriram o ciclo de almoços empresariais da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). O encontro de ontem reuniu 80 pessoas, entre empresários, candidatos e líderes comerciais. Em 55 minutos de apresentação, os postulantes explicaram propostas e responderam às perguntas organizadas pela entidade promotora.

Biondo destacou a série de projetos em andamento e os interesses da coligação Juntos por Teutônia (PMDB, PP, PPS e PT do B). A separação da Secretaria de Indústria e Comércio do Setor de Planejamento é uma das iniciativas. Segundo o postulante, os empresários terão suporte técnico na administração, além de incentivos como destinação de terras para instalações de indústrias. Como exemplo, citou os nove hectares para a construção da queijaria da Languiru.

O objetivo é contribuir com o comércio existente e atrair novos segmentos preocupados em desempenhar atividade social, ofertando empregos e com olhar atento sobre a responsabilidade ambiental, afirmou. A malha viária, em especial no Distrito Industrial, terá atenção especial, prometeu Biondo. “Vamos buscar parcerias com o Estado.”

Segundo Biondo, 18 câmeras de videomonitoramento estão projetadas pela administração. A plataforma de governo deve ser executada no próximo ano, após a conclusão do prédio para a Brigada Militar. “Investimos R$ 200 mil, em parceria com o Conselho Pró-Segurança de Teutônia, na construção da nova sede. Nesse quadrante funcionará a sala de monitoramento, facilitando trabalho da polícia.”

[bloco 1]

Infraestrutura turística

Outra proposta, ressaltada como novidade, é a construção de uma concha acústica. O projeto prevê a edificação às margens da avenida 1 Leste, onde é instalado palco alternativo em eventos municipais. A obra já está empenhada pelo Executivo e conta com o incentivo do Ministério do Turismo.

Durante a explanação, o candidato apresentou documento com 48 páginas, destacando o planejamento de sinalização na cidade. Para orientar a rota turística e os principais pontos, serão instaladas placas. No pacote, ainda constam o embelezamento de trevos e a construção de dois pórticos na Via Láctea.

Outro questionamento ressaltado pela CIC é o investimento em decoração natalina e melhorias na malha viária em áreas comerciais. Em Languiru, a Major Bandeira e Três de Outubro receberam ampliação e melhorias das calçadas, além de recapeamento asfáltico na pista. Segundo Biondo, os demais bairros serão contemplados assim que a situação econômica melhorar.

Acompanhe
nossas
redes sociais