Entidades empresariais  sabatinam candidatos

Lajeado

Entidades empresariais sabatinam candidatos

Acil aborda desafios a partir da Agenda 2020

Por

Entidades empresariais  sabatinam candidatos
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os desafios para o desenvolvimento do município sob a ótica da Agenda 2020 tematizam a reunião-almoço da Acil amanhã, 31. O evento é promovido por 13 entidades empresariais e dará início a uma série de encontros com os três candidatos à administração municipal.

A reunião terá como palestrantes o presidente do Conselho Superior da Agenda 2020, Humberto César Busnello, e o diretor-executivo da instituição, Ronald Krummenauer.

De acordo com o presidente da Acil, Miguel Arenhart, a iniciativa começou a se desenhar em maio, quando três entidades empresariais passaram a se reunir para discutir problemas comuns aos seus associados. Os debates foram tomando força e outras associações se integraram ao projeto.

Conforme Arenhart, os representantes da Agenda 2020 apresentarão uma série de dados sobre o município. A intenção é usar as informações como ferramentas para o desenvolvimento.

“Convidamos os três candidatos para que também ouçam esses números”, afirma. Segundo ele, o diagnóstico da Agenda 2020 é capaz de apontar medidas para o futuro, além de mostrar quais áreas do município precisam de mais atenção.

Sabatinas

Ao fim do evento de amanhã, serão definidas as datas em que cada candidato passará pelas sabatinas organizadas pelas entidades. De acordo com o presidente da Acil, caso não ocorra um acordo entre elas, a decisão ocorrerá por sorteio.

Nos encontros individuais, cada candidato terá 20 minutos para apresentar os planos de governo. Em seguida, ocorrerá uma rodada de perguntas e respostas. Cada entidade fará um questionamento e o candidato terá cinco minutos para responder.

Os eventos serão gravados e a Acil ainda avalia a melhor forma de divulgar o material. Conforme Arenhart, a apresentação do material será decidida conforme definições das candidaturas e da Justiça Eleitoral.

Entidades Integrantes

•Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil)
•Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro)
•Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon – VT)
•Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
•Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC – VT)
•Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea),
Junior Chamber International (JCI)
•Observatório Social (OS)
•Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Lajeado)
•Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Taquari (Sindilojas – VT)
•Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat)
•Sindicato da Indústria da Construção Civil e Similares do Vale do Taquari (Sinduscom)

Acompanhe
nossas
redes sociais