Germany Festival propõe retomada do rock

Teutônia

Germany Festival propõe retomada do rock

Black Sabbath Cover-RS, Teutallica e Bugs são as principais atrações de evento gratuito

Por

Germany Festival propõe retomada do rock
Teutônia

Em meio ao perfil ligado à cultura alemã, do canto coral e dos bailes de kerb, os adeptos das vertentes do rock buscam espaço. A primeira edição do Germany Festival objetiva consolidar o estilo musical na cidade. O evento ocorre no dia 6 de agosto, a partir das 15h, no Clube União de Linha Germano, em Canabarro.

As bandas Plug, Jellifish, Anty-Horário, Born to kill, Cacife e Ettuonia animam o encontro. Teutallica, de Teutônia é uma das atrações principais, com tributo ao Metallica. A Black Sabbath Cover-RS, de Porto Alegre, apresenta a identidade de uma das melhores bandas do heavy metal. A Bugs traz da capital gaúcha o cover afinado de Pearl Jam.

Conforme o organizar do Germany Festival Ronaldo de Borba, 27, a criação do evento surgiu depois de retornar de Caxias do Sul, onde se formou em História. Em Teutônia, dedica-se a dois projetos musicais: Anty-Horário e Acústico Mescla.

A volta ao meio musical despertou a recordação dos tempos em que frequentava o Ensino Médio. “Para não ficar sem fazer nada, decidi criar o festival, relembrando a época de ouro da cidade, onde tínhamos festivais e bandas de garagem aos montes”.

Borba ingressou no mundo underground aos 14 anos, com inspiração em bandas que se apresentavam pela região como Baseado Elétrico, Atropina, Infecto, Trama, Nênia, Fragmento e Arma Cem. O objetivo dos grupos iniciantes da época era se apresentar no Teutomoto e Encontro de Carros Antigos, eventos que atraíam público de todo estado.

Para que as vertentes do rock retomem espaço, Borba acredita no envolvimento da comunidade, incentivo do poder público e principalmente de interessados pela causa. “Tem que ter alguém que ponha a cara a bater”.

Espaço para o rock

Desde o início do ano, foram realizados dois eventos de rock and roll. O primeiro, em fevereiro, recebeu o nome de Helmet Rock e reuniu música e motocicletas na Associação da Elegê. Dez bandas do estado foram convidadas para animar o evento. A Kiss Cover era atração principal. Entretanto, com a instabilidade do tempo, nem todas se apresentaram.

Em maio, o Junção-Rock Encontro ofertou plataforma diferente aos músicos. O festival com palco livre foi realizado em Pontes Filho, a dez quilômetros do Centro Administrativo.

Acompanhe
nossas
redes sociais