PT confirma Schmidt e Vilsinho para outubro

Lajeado

PT confirma Schmidt e Vilsinho para outubro

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, ontem à noite, Luís Fernando Schmidt como pré-candidato a prefeito. Vilsinho Jacques, do PTB, será outra vez o candidato a vice. A coligação mtem, até o momento, apoio das siglas do…

Por

PT confirma Schmidt e Vilsinho para outubro
Lajeado

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, ontem à noite, Luís Fernando Schmidt como pré-candidato a prefeito. Vilsinho Jacques, do PTB, será outra vez o candidato a vice. A coligação mtem, até o momento, apoio das siglas do PSB, PSC, PPL e PR.

A dupla formada por Schmidt e Vilsinho venceu o pleito de 2012, após 16 anos de governo do Partido Progressista (PP). Naquela eleição, a chapa da coligação que hoje administra Lajeado contava ainda com apoio de PMDB e PDT, mas ambos deixaram a administração neste ano.

As duas siglas que abandonaram o atual governo formaram coligação própria. No dia 23, a dupla Márcia Scherer (PMDB) e Renato Worm (PDT) será anunciada pelos partidos como pré-candidata à prefeitura. Ela é delegada de polícia, e ele, radialista.

Na sexta-feira passada, foi a vez do PP confirmar sua coligação com DEM, PSDB e PSD. O pré-candidato a prefeito é Marcelo Caumo, que também concorreu em 2012. Dessa vez, ele terá Glaucia Schumacher como candidata à vice-prefeita. Ambos são advogados. No pleito anterior, a chapa foi formada com Eder Spohr.

Além dessas três coligações, o diretório local do Partido da Mobilização Nacional (PMN) anuncia o próprio presidente, o ex-vigilante Basílio Ramos, como pré-candidato a prefeito.

O registro das chapas inicia no dia 20 de julho e se estende até 15 de agosto. O primeiro turno das eleições municipais será realizado em 2 de outubro.

Acompanhe
nossas
redes sociais