Em 24h, acidentes com tratores matam dois

Cruzeiro do Sul

Em 24h, acidentes com tratores matam dois

Seno Sieben transitava pela estrada geral quando caiu em um barranco ontem

Em 24h, acidentes com tratores matam dois

O agricultor Seno Sieben, 60, morreu em um acidente com trator por volta das 9h10min de ontem em Linha Primavera. Ele seguia pela estrada geral da comunidade quando, por motivos desconhecidos, saiu da pista, tombou o veículo e acabou esmagado. Quase 24 horas antes, acidente semelhante aconteceu no bairro Conventos, em Lajeado.

Conforme registro policial, Sieben transportava, acoplado ao trator, um carretão carregado com material a ser utilizado na propriedade. Familiares suspeitam que ele tenha tido um mal súbito e perdido o controle do veículo.

O implemento rolou morro abaixo e acabou em uma plantação de milho. A Polícia Civil fez levantamentos no local. O corpo do morador do bairro Floresta, de Lajeado, foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML).

Na terça-feira de manhã, praticamente no mesmo horário, Edson Luís Selgen, 31, morreu após tombar um trator Agrale 4100 dentro da propriedade da família, próxima ao campo do Estudiantes. No tombamento, a capota do veículo atingiu o pescoço do homem. O Samu chegou a ser chamado, mas a vítima havia morrido no local.

[bloco 1]

Onze mortes em 15 anos

3 de março de 2015 – Jonas Luís de Maman, morreu na localidade de Linha Tigrinho, em Nova Bréscia. Ele conduzia um trator com roçadeira acoplada quando perdeu o controle e desceu um barranco.

5 de novembro de 2013 – Rafaela Lazzaron, de Progresso, morreu ao ser atingida por uma plataforma acoplada na parte de trás do trator conduzido pelo pai Marcelo.

Maio de 2012 – Vital Antônio Accadrolli, de Westfália, capotou o trator na subida de um morro. O maquinário não tinha cinto, nem teto de proteção.

Outubro de 2012 – Ornélio Schuster, de Sério, colidiu em um parreiral e caiu em um barranco após o trator apresentar problemas nos freios.

Março de 2011 – Ernani Bildhauer, 47, trafegava de trator pela estrada geral, em Linha 32, Arroio do Meio, quando saiu da estrada e tombou em um perau de 50 metros. O corpo do agricultor só foi encontrado por moradores cerca de dez horas depois.

Janeiro de 2010 – Em Colinas, o trator operado por Irio Brandt, 67, no qual transportava esterco, capotou na barranca de um arroio atirando-o nas águas e esmagando-o em seguida.

Julho de 2009 – Clair Schweitzer, 50, de Arroio do Meio, capotou o trator e morreu esmagada. No mesmo ano, na localidade de Passo do Corvo, João Gerhardt perdeu a perna em um acidente com um tobata, que serve para espalhar o esterco no solo.

31 de julho de 2005 – Tailor Klein, de Santa Clara do Sul, morreu ao ter a cabeça esmagada pela roda traseira do trator Massey Ferguson 1985. Ele transportava toras de eucalipto e num declive não conseguiu fazer a marcha e perdeu o controle do veículo, que capotou.

Maio de 1991 – Em Progresso, Paulo Nestor Arend rebocou sozinho um trator pequeno com outro maior, quando caiu entre os dois. Ele perfurou a veia aorta e teve o crânio esmagado por um dos tratores.

Acompanhe
nossas
redes sociais