Promoção extra busca liquidar estoques

Você

Promoção extra busca liquidar estoques

Nova edição do Liquida Lajeado começa amanhã e segue até sábado em 140 lojas

Por

Lajeado

Lajeado – Começa amanhã mais uma promoção coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A edição extra do Liquida Lajeado segue até sábado em 140 empresas credenciadas. Segundo a diretoria, a campanha busca incentivar os lojistas a liquidar seus estoques e gerar capital de giro. Frio escasso no inverno desacelerou as vendas.

Crédito: Rodrigo MartiniA edição de agosto do Liquida Lajeado terá como mote da ação a frase “Preços de cair o queixo”. A CDL projeta os mesmos índices de vendas registrados na edição extra da promoção em 2014.

“A ideia é empatar com o ano passado. Ocorrendo isso, acredito que todos estarão satisfeitos”, opina o presidente da câmara, Daniel Dullius.

Os descontos devem chegar a até 70%. Além disso, os consumidores encontrarão outras vantagens que incluem prazo estendido para pagamento e parcelas com juros menores. Segundo a CDL, cada empresa define a sua promoção.

Entre as participantes, estão estabelecimentos variados de comércio e serviços, como confecções, calçados, joalherias, móveis e eletrodomésticos, farmácias, postos de combustível e supermercados.

“Muitos já deverão dispor de produtos antecipados do verão. Neste ano, as encomendas para a próxima estação junto aos fornecedores foram antecipadas em quase um mês para atender pedidos”, observa Dullius. Segundo ele, há quatro anos esses pedidos ocorriam só a partir do fim de agosto.

Decoração

As lojas participantes recebem o material de divulgação na CDL Lajeado hoje. As vitrinas e o interior dos estabelecimentos serão decorados com os cartazes e faixas da campanha, que trazem com destaque as cores amarelo, branco e roxo.

Neste ano, a novidade é a distribuição de máscaras com uma mulher de boca aberta junto ao kit. A sugestão, conforme a câmara lojista, é que elas sejam colocadas nos manequins das vitrinas, tornando mais fácil a identificação das lojas participantes.

Aumento de 11% em fevereiro

Em fevereiro, durante a edição normal do Liquida Lajeado, as vendas aumentaram 11% em relação à promoção de fevereiro de 2014.

Foram 151 empresas participantes, atraindo milhares de consumidores que encontraram descontos de até 80%, além das condições facilitadas de pagamento.

Ainda conforme a pesquisa de satisfação, realizada com os lojistas em março passado, a publicidade na televisão sobre a campanha ganhou nota 8,6. Já os comerciais de rádios e jornais, assim como o folheto encadernado em dois jornais da cidade e distribuído nas sinaleiras, foram avaliados com nota 8,5.

Acompanhe
nossas
redes sociais