Clientes reclamam de assistência

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Clientes reclamam de assistência

Após 3 meses do protesto, problemas continuam na telefonia fixa

Estrela – Pessoas como a aposentada Irna Belló, 73, ficaram mais de 40 dias sem telefone fixo da operadora OI. Moradora do bairro Boa União, ela enfrentou dificuldades para fazer encomendas no mercado, falar com os filhos ou ligar ao posto de saúde. O conserto da linha ocorreu na segunda-feira, depois de muita insistência e reclamações à companhia.

01Assim como outros usuários, a aposentada busca apoio no Procon local para descontar os dias de ausência dos serviços, cobrados nas tarifas. Conforme o coordenador, José Francisco Reichert, são recebidas pelo menos duas reclamações diárias.

A maioria das pessoas relata ineficácia do atendimento oferecido pelo telefone 103 14. “Além de não cumprirem o prazo, pedem a espera de dez dias.” Este tempo, de acordo com ele, é irregular, sendo que a lei estipula até cinco dias.

“O cliente tem que procurar o Procon”, enfatiza. Segundo Reichert, a partir do pedido, o serviço é feito em até uma semana. Menciona a intermediação como desnecessária, vista como uma falha na comunicação direta da empresa com o cliente.

Operadora contrapõe

A empresa não especifica o caso de Estrela. Relata as chuvas e a greve de servidores como principais motivos que afetam o serviços no Estado. A Oi promete reforçar a equipe, com a contratação de 138 empregados.

A operadora enfatiza também os investimentos feitos pelo Estado. Conforme a OI, foram cerca de R$ 62 milhões no primeiro trimestre deste ano. O plano é melhorar a qualidade dos serviços de telecomunicações. Segundo a companhia, em casos pontuais de problemas técnicos, o atendimento segue de forma normal pelo 103 14.

relembre o caso

Em maio, mais de dois mil clientes da operadora ficaram sem os serviços de telefonia fixa na cidade. Na mesma semana, clientes trancaram a av. Rio Branco, em forma de protesto pela demora nos consertos.

Sem respostas, o Procon local foi acionado e notificou a operadora, exigindo a normalização do sistema em cinco dias. Reichert aguarda informações sobre o inquérito, pelo MP. Enquanto isso, parte dos usuários ingressa no Juizado de Pequenas Causas, para exigir reembolso de valores.

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