Marques de Souza – Um acidente às 6h10min dessa quarta-feira deixou dois mortos na BR-386, na localidade de Linha Bastos. Com isso, sobe para 17 o número de vítimas que morreram no trecho de 85 quilômetros do Vale do Taquari (Tabaí a Pouso Novo), quatro a mais se comparado a 2012. Há menos de uma semana, outro homem morreu após abalroamento entre um carro e caminhão.
As vítimas são José Juarez Flores, 65, natural de Dois Lajeados, e João Varela, 46, nascido no Paraná. De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Flores conduzia um Uno Branco, de placa ILI-4111, no sentido interior/capital quando invadiu a pista contrária e colidiu contra o carro de Varela, um Corsa cinza, de placa IGV-6542.
Ambos estavam sozinhos nos veículos e morreram no local. O trânsito ficou prejudicado até as 8h40min, quando os veículos foram removidos. Os bombeiros foram acionados para realizar a remoção dos corpos presos nas ferragens e lavar a pista da rodovia.
Flores era suspeito de ter assassinado Roberto Cristiano Antunes, “Beto”, 28, no Natal do ano passado, em São José do Inhacorá, a tiros de espingarda calibre 20. De acordo com a Delegacia de Homicídios de Passo Fundo, Beto era genro da então companheira de Flores. Ele respondia o processo em liberdade.