Polícia prende quadrilha de assaltantes

Você

Polícia prende quadrilha de assaltantes

Assalto em Bom Retiro do Sul motivou operação ontem. Quatro foram presos

Estrela – Cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária resultaram na detenção de quatro pessoas ontem, no bairro Imigrantes. A operação, denominada de Quilate devido às joias roubadas, ocorreu após 19 dias de investigação.

02Coordenadas pelo Grupo de Investigação Regional (GIR), as buscas ocorreram por pouco mais de uma hora, nas casas dos suspeitos e parentes. Nas residências foram recolhidas joias, semi-joias e relógios roubados de uma joalheria em Bom Retiro do Sul. Ainda foram encontrados pelo menos três cartuchos de fuzil e roupas utilizadas no dia do crime.

O delegado Juliano Fernandes Stobbe mantém o nome dos detidos no anonimato, para não prejudicar a investigação. Dos quatro presos, dois suspeitos do assalto permanecem em prisão temporária por até dez dias, com possível pedido de preventiva. Ambos foram levados ontem ao presídio de Lajeado. Outro homem foi pego em flagrante por interceptação do material roubado. O quarto, único menor de idade, acabou liberado.

Filmagens de câmeras de segurança auxiliaram nas investigações. Segundo Stobbe, houve a comprovação de que parte do material furtado era vendida no município. A apreensão de R$ 250 em dinheiro também reforça as suspeitas sobre o tráfico de drogas, praticado pelo grupo.

“A quadrilha já cometeu outros assaltos pela cidade. As investigações permanecem”, salienta. Stobbe enfatiza a atuação em conjunto de 25 policias civis das delegacias de Lajeado, Estrela, Encantado, Taquari, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Regional e DPPA. Sete veículos foram utilizados.

Sobre o crime

A assalto ocorreu em 30 de maio. Por volta das 7h30min, três homens entraram em uma joalheria situada no centro de Bom Retiro do Sul. Nenhum deles possuía máscaras ou capuzes, estavam apenas com bonés.

Segundo o registro, um deles estava armado e rendeu a vendedora. Os outros dois aproveitaram para levar os objetos, na maioria brincos, correntes e relógios.

Os donos do estabelecimento são da região da Serra. O valor estimado do material não foi divulgado.

A quadrilha é suspeita de outros roubos e furtos pelo município, investigados pela polícia.

Acompanhe
nossas
redes sociais