Imigrante amplia dias da Paixão de Cristo

Você

Imigrante amplia dias da Paixão de Cristo

Evento deste ano ocorre em dois dias e tem apoio inédito da Lei de Incentivo à Cultura

Por

Imigrante O município está habilitado a captar R$ 172 mil em patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura estadual – Pró-Cultura RS/LIC. A confirmação foi dada nessa quarta-feira, dia 12, pelo presidente do Conselho Estadual de Cultura, Neidmar Roger Charão Alves. Com a contrapartida da administração municipal de 10%, somará próximo de R$ 200 mil em investimentos na produção da nona edição da Paixão de Cristo.

02Uma das novidades deste ano é a realização de dois dias de evento, 11 e 12 de abril. Conforme o secretário de Educação, Charles Porsche, com apenas um dia não era possível acomodar todo público que chegava. “Muitas pessoas foram embora”. Organizadores preveem atrair 15 mil pessoas aos dois dias de espetáculo. No ano passado, o público chegou a 12 mil.

As apresentações ocorrerão no Convento Franciscano São Boaventura, em Daltro Filho. Outro incremento é um show pirotécnico musical. Haverá surpresa na segunda noite, com a presença de um cantor de renome estadual, sem divulgação antecipada. Praça de alimentação, banheiros e arquibancadas farão parte da estrutura oferecida.

A administração investirá os valores captados em som, luzes, contratação da direção e atores. A equipe organizadora, com apoio da Associação Cultural de Imigrante, está empenhada em captar os recursos. Conforme Porsche, as empresas demonstram interesse e algumas confirmaram participação.

Segundo a legislação, as entidades patrocinadoras têm o valor convertido em benefício fiscal, com dedução do ICMS. Em fevereiro, foi aprovada pela Assembleia Legislativa a inclusão da Paixão de Cristo no calendário de eventos estadual.

Preparação

A secretaria de Educação e Cultura realiza desde janeiro os ensaios. Haverá participação de mais de 50 pessoas da comunidade e de dois artistas contratados para os papéis de destaque. A base será formada pelo grupo teatral Façarte, de Imigrante.

O trabalho foi intensificado neste mês com encontros aos sábados e domingos. O roteirista Emilio Speck dirigirá o espetáculo, com os principais acontecimentos da via-sacra de Jesus, morte e ressurreição. Ele comandou evento em 2008 e 2011. A apresentação durará cerca de uma hora e 40 minutos.

Acompanhe
nossas
redes sociais